Aracaju (SE), 22 de maio de 2025
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Panorama Sergipe
Em: 21/05/2025 às 09:56
Pub.: 21 de maio de 2025
Atualizada: 21/05/2025 às 10h10

Crianças seguem esquecidas enquanto a sociedade "foca” em "bebês reborn”! :: Habacuque Villacorte

Reprodução - Foto: Habacuque Villacorte

Não foi fácil chegar a esta constatação, mas as autoridades constituídas precisam tomar uma providência real sobre os rumos que a nossa sociedade está tomando, antes que seja tarde demais! O País ficou “anestesiado”, recentemente, com o escândalo envolvendo o desvio de R$ 6,3 bilhões do INSS, ou seja, “roubaram” dinheiro dos velhinhos aposentados, pessoas indefesas que foram vítimas de um dos maiores esquemas fraudulentos do Brasil.

Talvez para desviar o “foco” (ou não), eis que vem à tona a “febre dos bebês reborn”, que são bonecas ultrarrealistas que imitam recém-nascidos, que encantam crianças e vêm sempre acompanhadas de certidão de nascimento e carteirinhas de vacinação simbólicas, além de outras características que as aproximam de um ser humano. Só que aquilo que parecia ser uma simples brincadeira, agora parece “ganhar corpo” e virar assunto sério.

Transvestida de “bom humor” a “febre das bebês reborn” parece trazer à tona reflexos de uma sociedade adoecida, seja pelo descontentamento com o poder público, com os gestores de plantão, seja com o Poder Judiciário e com as demais autoridades constituídas. A impressão é que parece uma “fuga”, mas não apenas para “descontrair” ou “ganhar likes” nas redes sociais, mas pode ser um primeiro passo para uma realidade virtual, fora do senso comum.

 Confira coluna completa em Habacuque Villacorte


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação