Crianças seguem esquecidas enquanto a sociedade "foca” em "bebês reborn”! :: Habacuque Villacorte
Não foi fácil chegar a esta constatação, mas as autoridades constituídas precisam tomar uma providência real sobre os rumos que a nossa sociedade está tomando, antes que seja tarde demais! O País ficou “anestesiado”, recentemente, com o escândalo envolvendo o desvio de R$ 6,3 bilhões do INSS, ou seja, “roubaram” dinheiro dos velhinhos aposentados, pessoas indefesas que foram vítimas de um dos maiores esquemas fraudulentos do Brasil.
Talvez para desviar o “foco” (ou não), eis que vem à tona a “febre dos bebês reborn”, que são bonecas ultrarrealistas que imitam recém-nascidos, que encantam crianças e vêm sempre acompanhadas de certidão de nascimento e carteirinhas de vacinação simbólicas, além de outras características que as aproximam de um ser humano. Só que aquilo que parecia ser uma simples brincadeira, agora parece “ganhar corpo” e virar assunto sério.
Transvestida de “bom humor” a “febre das bebês reborn” parece trazer à tona reflexos de uma sociedade adoecida, seja pelo descontentamento com o poder público, com os gestores de plantão, seja com o Poder Judiciário e com as demais autoridades constituídas. A impressão é que parece uma “fuga”, mas não apenas para “descontrair” ou “ganhar likes” nas redes sociais, mas pode ser um primeiro passo para uma realidade virtual, fora do senso comum.