"Quem tem capacidade de roubar um idoso indefeso merece cadeia", diz Nitinho, sobre rombo nos benefícios do INSS
Deputado assinou requerimento para criação da CPI Mista do Golpe contra Aposentados

"As denúncias de fraudes contra idosos beneficiários do INSS exigem investigações amplas, profundas e transparentes". É o defende o deputado federal Nitinho Vitale, PSD-SE.
"Quem roubou aposentado que apodreça na cadeia", sentencia o parlamentar.
CPI Mista - Ele escolheu assinar o requerimento para criação de uma Comissão Mista de Inquérito (CPMI) para conduzir as investigações de desvio de salários dos aposentados com a suposta participação de autoridades, servidores de carreira, associações criminosas e sindicatos fraudulentos.
"Uma CPI Mista, com investigações conduzidas por senadores e deputados federais, no Senado e na Câmara Federal, dará ampla divulgação ao esquema de fraudes contra o segmento mais vulnerável da sociedade", explicou o parlamentar. "Sou a favor do povo saber o nome e a cara de cada um desses ladrões. Quanto maior visibilidade, melhor", revolta-se Nitinho.
"Trata-se de um crime inaceitável. A classe política não tem o direito de acobertar esse escândalo. Lugar de criminoso é na cadeia", condenou.
Requerimento - A proposta de CPI nasceu na Câmara dos Deputados, por iniciativa do deputado federal Coronel Crisóstomo, PL-RO, e evoluiu para uma CPI Mista graças ao empenho da deputada Coronel Fernanda, PL-MT, e da senadora Damares Alves, Republicanos-DF.
Nitinho explica que a CPMI tem o objetivo de investigar as responsabilidades pela fraude praticada contra contribuintes do INSS por falsas associações e sindicatos que, segundo informações da Polícia Federal, subtraíram dos subsídios valores não autorizados a título de benefício sociais, seguros-saúde e empréstimos consignados, que a imprensa nacional informa que já superam R$ 90 bilhões em todo Brasil.