Aracaju (SE), 14 de janeiro de 2026
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 16/11/2023 às 15:00
Pub.: 16 de novembro de 2023

Georgeo Passos: "Governo está condenando recém-nascidos à morte"

Deputado estadual Georgeo Passos - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Deputado estadual Georgeo Passos - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Na manhã desta quinta-feira, dia 16, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou o grande expediente da sessão plenária na Assembleia Legislativa para cobrar do Governo mais cuidado com os recém-nascidos sergipanos. A motivação foi a denúncia feita pelo Sindicato dos Médicos de Sergipe (Sindimed) envolvendo a Maternidade Nossa Senhora de Lourdes.

Segundo o Sindicato, não há médicos suficientes para o atendimento, e o número de mortalidade infantil continua crescendo pela falta de assistência. Para Georgeo, o Estado não pode virar as costas para essa situação enquanto vidas dos recém-nascidos estão sendo perdidas diariamente. “O descaso do Governo está condenando-os à morte”, criticou.

“A denúncia está sendo feita e já passou da hora do Estado se mobilizar. É um problema grave: não se pode permitir a falta de profissionais na escala de uma maternidade do porte da Nossa Senhora de Lourdes. Sabemos que a contratação de médicos é difícil, mas enquanto isso não se resolve, vidas estão sendo perdidas. É inadmissível”, afirmou.

“As crianças estão morrendo, e isso, infelizmente, continuará acontecendo enquanto o Governo não fizer nada. Quantas mais irão perder a vida pelo descaso e falta de cuidado do Poder Público? Talvez, essa falta de sensibilidade aconteça porque a dor está sendo sentida somente pelas mães e os pais que estão perdendo seus filhos”, completou Georgeo.

O deputado cobrou também da Assembleia Legislativa uma postura mais completa. Georgeo sugeriu que, através da Comissão de Saúde, os parlamentares fiscalizem a maternidade para ver de perto o que está acontecendo. A ideia é fazer uma visita para conversar com pacientes e os profissionais sobre os problemas que estão sendo enfrentados.

“Não podemos ficar omissos e temos que cumprir o nosso papel. Peço a colaboração dos colegas para que, na próxima semana, possamos fazer essa fiscalização e conversar, inclusive, com a administração da maternidade para que tenhamos todas as informações. Temos que dar a nossa resposta para a sociedade”, finalizou Georgeo.


Notícias Indicadas

Ana Carolina apresenta turnê "25 Anas” em abril, no Salles Multieventos

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Justiça reconhece atuação legal da Guarda Municipal e rejeita denúncia por abuso de autoridade

Iguá Sergipe acelera implantação de reservatórios para ampliar reserva hídrica em 10 cidades

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Câmara publica edital de concurso público com inscrições em janeiro

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

Regras para ciclomotores, bicicletas elétricas e equipamentos de mobilidade individual autopropelidos começam a valer nesta quinta; saiba mais

Prefeitura mantém IPTU congelado em 2026 e publica calendário oficial de pagamento

Hapvida vai abrir novo hospital com 130 leitos, urgência, emergência e exames de alta complexidade

Clínica de saúde ComfortClin amplia oferta de serviços e lança check-up acessível em Aracaju

Governo divulga o calendário de feriados e pontos facultativos de Sergipe em 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação