Garibalde Mendonça lamenta morte de Clóvis Siveira e enaltece sua atuação na política
Deputado estadual Garibalde Mendonça - Foto: Assessoria Garibalde Mendonça
O parlamentar enalteceu a passagem e atuação de Clóvis na política sergipana, inclusive lembrando de sua inserção na política eleitoral em 1996 quando disputou a prefeitura de Aracaju, e naquela oportunidade o PTB presidido à época por Silveira compôs a aliança dos partidos que lhe deram apoio.
“Clóvis tinha uma leitura política eleitoral muito contundente, e foi dele que a partir de 1998 começaram a surgir as chamadas “chapinhas”, onde conseguiu eleger neste formato diversos políticos tanto para a Assembleia Legislativa, como para a Câmara Municipal de Aracaju”, comentou o deputado.
Garibalde é bem enfático ao dizer que o líder político Clóvis Silveira deu sua contribuição com muita inteligência e lealdade aos aliados que compunham com ele as alianças eleitorais, além da disposição para trabalhar em favor do projeto político construído depois de muito diálogo e amadurecimento. “Um estrategista nato”, definiu o parlamentar.
“Guardarei comigo os bons conselhos em meio as inúmeras conversas que tivemos, convicto do quanto era sadia nossa amizade, independente de vez por outra nos encontrarmos em projetos eleitorais opostos”, concluiu Garibalde.