Aracaju (SE), 30 de junho de 2022
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 20/05/2022 às 10h51
Pub.: 20 de maio de 2022

Deputado Georgeo Passos denuncia superlotação nas enfermarias e UTI´s pediátricas em Sergipe


Deputado Georgeo Passos denuncia superlotação nas enfermarias e UTI?s pediátricas em Sergipe - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Deputado Georgeo Passos denuncia superlotação nas enfermarias e UTI?s pediátricas em Sergipe - Foto: Assessoria Georgeo Passos

Em pronunciamento nesta quinta-feir, 19, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) externou sua preocupação com a superlotação nas enfermarias e UTI’s pediátricas da rede pública em Sergipe. O parlamentar citou a “tragédia anunciada” divulgada pela imprensa e confirmada pela Sociedade Sergipana de Pediatria.


“Muitas pessoas estão passando por essa dificuldade, que se agrava sempre no meio do ano. De acordo com um levantamento, na rede pública as enfermarias estão com 150% de ocupação e as UTI’s todas ocupadas. No HUSE, sete crianças estão entubadas na ala vermelha, à espera de leitos de terapia intensiva”, mencionou o deputado ao ler reportagem.


O deputado ressaltou visita feita ao Hospital da Criança. “Tivemos lá e realmente os leitos estavam ocupados. E do lado de fora tinha uma média de 60 crianças à espera de atendimento. Muitas mães chegaram 8h e às 20h ainda não tinham sido atendidas”, lamentou Georgeo.


O parlamentar disse que essa situação é “antiga e vergonhosa” para Sergipe. “É um déficit crônico. Muitas crianças, pais e mães sofrem juntos por não conseguirem um atendimento digno na rede pública. Mais um ponto que comprova a falha do governo na saúde pediátrica do Estado”, ponderou Passos.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação