Aracaju (SE), 05 de julho de 2022
POR: Assessoria Psol/SE
Fonte: Assessoria Psol/SE
Em: 13/05/2022 às 15h02
Pub.: 16 de maio de 2022

Psol terá pré-candidatura ao Governo de Sergipe


Psol terá pré-candidatura ao Governo de Sergipe - Foto: Assessoria Psol/SE

Psol terá pré-candidatura ao Governo de Sergipe - Foto: Assessoria Psol/SE


O Psol, em Sergipe, tem avançado bastante na elaboração programática e estratégica para as Eleições 2022. O partido está construindo um programa em diálogo com o povo e pretende formar chapas proporcionais completas para a Assembleia Legislativa e a Câmara Federal. Além disso, nomes importantes estão sendo ventilados para a pré-candidatura ao Governo.


O Psol já definiu a pré-candidatura ao Senado do ex-presidente da OAB, Henri Clay Andrade, que é, inclusive, prioridade nacional do partido. Agora, para a pré-candidatura ao Governo, são ventilados nomes como Mário Leony, delegado de Polícia Civil; José Alvino, professor e advogado; Izadora Brito, advogada e integrante do MTST; Sérgio Barreto, defensor público e presidente do Psol Sergipe; Igor Baima, sindicalista; Marcos Póvoas, professor e procurador do Estado; e Jossimário Mick, servidor público.


A definição do nome acontecerá ainda neste mês durante a Conferência Eleitoral do partido, cuja data será marcada pelo Diretório Estadual. Segundo o Psol, a decisão se dará em consenso progressivo, baseando-se em critérios objetivos e estratégia política.


Construindo com a sociedade
Enquanto isso, o partido tem construído um programa em diálogo aberto com a sociedade. Na última segunda-feira, 9, o Psol deu início, em Aracaju, ao Ciclo de Debate Programático para as eleições deste ano. Na ocasião, sob o tema "Segurança pública e Direitos Humanos", a violência urbana e rural foi abordada como um alarmante problema social no Estado e no país.


Na próxima segunda-feira, 16, às 18h30, o debate será sobre os altos índices de desemprego e insegurança alimentar no Estado. O encontro acontecerá na Rua Lourival Chagas, nº 233, no Bairro Grageru. As discussões do Ciclo, que subsidiarão o Programa de Governo do Psol, ocorrem às segundas-feiras e contam com a participação de especialistas sobre os temas.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação