Aracaju (SE), 19 de junho de 2021
POR: Habacuque Villacorte
Fonte: Alese
Em: 10/06/2021 às 00h00
Pub.: 11 de junho de 2021

Alese busca intermediar diálogo entre o IFS e o Ipesaúde


A Assembleia Legislativa de Sergipe, através do seu presidente e deputado Luciano Bispo (MDB), está buscando intermediar um diálogo aberto entre o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Sergipe (IFS) e o Instituto de Promoção e de Assistência à Saúde de Servidores do Estado de Sergipe (IPESAÚDE).


Alese busca intermediar diálogo entre o IFS e o Ipesaúde (Foto: Joel Luiz/ Alese)

Alese busca intermediar diálogo entre o IFS e o Ipesaúde (Foto: Joel Luiz/ Alese)


Em uma reunião do gabinete da presidência da Alese, na manhã dessa quinta-feira (10), a reitora do IFS, Ruth Sales Gama dialogou com o diretor-presidente do Ipesaúde, Christian Oliveira, no sentido de se encontrar uma solução legal para inserir os servidores federais no plano de saúde estadual.


A Alese, através do presidente Luciano Bispo, tem dado todo o encaminhamento para a abertura do diálogo nesses pleitos dos servidores federais junto ao Ipesaúde. Durante a reunião o diretor-presidente Christian Oliveira solicitou algumas informações da reitora sobre o quantitativo de servidores que pretende aderir, explicando que o perfil deles é diferente dos servidores estaduais e municipais já contemplados.


Ainda não reunião houve um entendimento para que em um novo encontro sejam apresentados os dados e que seja apresentada uma tabela diferenciada para ser colocada em discussão. Para tanto, será necessário que essa inserção dos servidores ocorra via projeto de lei a ser protocolado para tramitação na Alese, com apreciação dos parlamentares. “O poder Legislativo tem buscado esse diálogo no sentido que a gente consiga contemplar esses servidores com a adesão ao Ipesaúde”, destaca Luciano Bispo.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação