Aracaju (SE), 18 de junho de 2021
POR: Luísa Passos
Fonte: Assessoria Rodrigo Valadares
Em: 09/06/2021 às 11h22
Pub.: 09 de junho de 2021

PTB, Patriota e PMN fazem aliança para eleições de 2022


Aliança que iniciou nas eleições municipais em 2020 entre o Partido Trabalhista Brasileiro, Patriota e Partido da Mobilização Nacional, na qual elegeram dois vereadores na capital, permanecerá em 2022. A decisão foi tomada em reunião realizada na manhã desta terça-feira,08, com os presidentes estaduais dos partidos, Rodrigo Valadares (PTB), Uezer Mota (Patriota) e Cézar Cardoso (PMN).


PTB, Patriota e PMN fazem aliança para eleições de 2022 (Foto: Assessoria Rodrigo Valadares)

PTB, Patriota e PMN fazem aliança para eleições de 2022 (Foto: Assessoria Rodrigo Valadares)


Buscando fortalecimento, os partidos pretendem construir uma chapa majoritária no Estado, como ressaltou Rodrigo Valadares em suas redes sociais. “Fechamos o entendimento que os três partidos caminharão juntos para as eleições de 2022, fortalecendo suas chapas proporcionais e buscando a construção da Chapa Majoritária”.


O parlamentar relembrou ainda que não é a primeira vez que o PTB, Patriota e PMN se unem. Na última eleição para prefeitura de Aracaju, os partidos estiveram juntos e se enriqueceram ainda mais para o próximo pleito. “Essa parceria, que iniciou-se em 2020, onde tive a honra de tê-los em nosso palanque para a Prefeitura de Aracaju, se fortalece ainda mais para 22”.


A união direitista em Sergipe objetiva vencer a força esquerdista que há anos domina praticamente toda a política no Estado e, com a possível chegada do presidente Jair Bolsonaro a um desses partidos, retifica ainda mais essa força.


Acredita-se que o presidente irá se filiar brevemente ao Patriota, após o filho dele, senador Flávio Bolsonaro ter se filiado ao partido. Bolsonaro foi convidado também a fazer parte do PTB por Roberto Jefferson, presidente nacional do partido.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação