Aracaju (SE), 20 de junho de 2021
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 13/05/2021 às 15h50
Pub.: 13 de maio de 2021

Georgeo Passos: "Até quando os pacientes oncológicos vão ser penalizados pela falta de compromisso do Governo?"


Georgeo Passos: "Até quando os pacientes oncológicos vão ser penalizados pela falta de compromisso do Governo?" (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

Georgeo Passos: "Até quando os pacientes oncológicos vão ser penalizados pela falta de compromisso do Governo?" (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

“Até quando os pacientes oncológicos vão ser penalizados pela falta de compromisso do Governo?” Com este questionamento, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) cobrou da Secretaria Estadual da Saúde uma manutenção preventiva e eficaz na máquina de radioterapia do setor de Oncologia do Hospital João Alves Filho. De acordo com o parlamentar, mais uma vez a máquina está quebrada.


O deputado disse que recebeu um pedido da vereadora por Aracaju, Sheyla Galba (Cidadania) para que ele tratasse deste tema em plenário. “Esta semana recebemos um apelo da vereadora Sheyla Galba, em que ela nos relatou a preocupação com os constantes defeitos que a máquina de radioterapia do Hospital João Alves apresenta. Esta não é a primeira vez que esta máquina quebra. É uma situação recorrente”.


“A vereadora nos explicou que todas as vezes que acontece alguma com a máquina de radioterapia, os pacientes que já sofrem com os sintomas do câncer, têm que parar o tratamento e consequentemente começar do zero, após o conserto da máquina. Nós sabemos que estas pausas são muito complicadas em um tratamento de câncer, pois a doença avança a passos largos. Não podemos penalizar os sergipanos que sofrem com o câncer”.


Georgeo também cobrou mais agilidade do Governo em relação às demandas oncológicas em Sergipe. “O Governo vive dizendo que vai dar prioridade à Oncologia, mas não é isso que acontece. As obras do Hospital do Câncer não avançam, ainda estamos na terraplanagem. Também temos estes defeitos que acontecem frequentemente e nossos pacientes não estão recebendo o tratamento necessário”.


A vereadora Sheyla Galba disse que a solução para este problema é a manutenção preventiva. “Temos duas máquinas em Sergipe e uma delas não quebra, pois existe uma manutenção preventiva. O problema é que a SES ainda vai iniciar o pregão para a contratação de uma empresa de manutenção e os pacientes oncológicos não tem este tempo. Por isso, fizemos este apelo ao deputado Georgeo Passos para que ele nos ajudasse com esta cobrança”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação