Aracaju (SE), 20 de junho de 2021
POR: Pábulo Henrique
Fonte: Assessoria Sargento Byron
Em: 13/05/2021 às 13h08
Pub.: 13 de maio de 2021

Vereador Sargento Byron cobra adicional de periculosidade para os profissionais da Segurança Pública


Nesta quinta-feira, 13, o vereador da capital sergipana, Sargento Byron (Republicanos), fundador do projeto Estrelas do Mar, usou o Pequeno Expediente da Sessão Ordinária Virtual para defender a garantia do adicional de periculosidade aos profissionais da Segurança Pública de Sergipe. A pauta vem sendo defendida pelo movimento Polícia Unida, que pede ao Governo do Estado que o benefício seja regulamentado. 


Vereador Sargento Byron cobra adicional de periculosidade para os profissionais da Segurança Pública (Foto: Assessoria Sargento Byron)

Vereador Sargento Byron cobra adicional de periculosidade para os profissionais da Segurança Pública (Foto: Assessoria Sargento Byron)


Em sua fala, Byron explicou que o adicional, que é uma compensação financeira paga a trabalhadores expostos a situações que colocam em risco acentuado sua vida,  está previsto pela Constituição Federal, Estadual e dentro da Legislação Trabalhista. “Peço que seja feita uma reflexão usando o bom senso e que o governador elabore um Projeto de Lei regularizando o benefício. Não há o que questionar a respeito da periculosidade da categoria. Sabemos o quanto esses homens e mulheres, todos os dias, no trabalho ou não, estão vulneráveis a situações que colocam suas vidas em risco”, enfatizou.


O vereador defendeu o diálogo entre os representantes do movimento e o governador. “Precisamos cobrar e fazer essa interlocução para que o governador garanta um espaço para dialogar com esses trabalhadores. O movimento não pede nenhum direito a mais, apenas aquilo que já existe, que já deveria ser garantido”, reforçou Byron.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação