Aracaju (SE), 20 de junho de 2021
POR: Assessoria Georgeo Passos
Fonte: Assessoria Georgeo Passos
Em: 12/05/2021 às 14h29
Pub.: 12 de maio de 2021

Georgeo Passos pede que Comitê avalie a realização de pequenos shows em Sergipe


Georgeo Passos pede que Comitê avalie a realização de pequenos shows em Sergipe (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

Georgeo Passos pede que Comitê avalie a realização de pequenos shows em Sergipe (Foto: Assessoria Georgeo Passos)

O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) usou a tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta quarta (12) para solicitar ao Comitê Técnico Científico, que na reunião prevista para esta semana seja concedida a autorização para a realização de pequenos shows artísticos locais nos bares e restaurantes de Sergipe.


Georgeo explicou que o setor de entretenimento foi um dos primeiros a parar as atividades e por isso vários músicos sergipanos estão passando por dificuldades financeiras. “Nós sempre defendemos esta pauta. Somos a favor da saúde em primeiro lugar sempre, mas não podemos descuidar da economia”.


“Músicos sergipanos estão passando fome, correndo atrás dos deputados em busca de ajuda para conseguir um auxílio emergencial, mas nada de concreto foi definido para esta categoria. Também estamos vendo bares e restaurantes encerrando suas atividades por causa dos prejuízos causados pelo fechamento aos finais de semana, onde eles arrecadam mais”.


O parlamentar explicou que é preciso haver uma flexibilização responsável, para que estes estabelecimentos possam respirar e não acabar com vários empregos de pais e mães de família. “Shows de grande porte sabemos que é inviável, mas pequenas atrações em bares e restaurantes com protocolos de segurança é possível sim que haja uma liberação controlada”.


“Esperamos que o Comitê avalie essas colocações e considere uma flexibilização para estes setores, afinal já estamos vendo uma redução nos números de internações por Covid-19 em Sergipe. É lógico que a saúde é a prioridade, mas não podemos mais perder empregos em Sergipe. Com regras rígidas é possível cuidar tanto da saúde quanto da economia”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação