Desobstrução de esgoto e terraplanagem em rua são realizados após solicitações de Levi Oliveira
Como resultado do seu diálogo constante com os órgãos competentes do município, o vereador Levi Oliveira (PP) teve mais duas demandas da população atendidas no mês de janeiro. Uma delas, encaminhada à Iguá, solicitava a desobstrução do sistema de esgoto em frente ao Edifício Hilton José Ribeiro, na Avenida Ivo do Prado, no bairro São José. Por se tratar de uma das principais avenidas da capital, e consequentemente uma via de grande fluxo, o problema representava um risco à saúde pública, devido ao extravasamento contínuo de esgoto, ao forte mau cheiro e à recorrência de alagamentos na via.
Em ofício encaminhado à concessionária, o vereador destacou os transtornos enfrentados por pedestres e condutores, além de funcionários e usuários do SENAC, que encontra-se nas proximidades. Compartilhou ainda um relato de uma funcionária que foi atingida por respingos de esgoto após a passagem de um veículo pela via alagada, o que torna evidente o constrangimento e o risco sanitário aos quais a população estava exposta. Nessa semana, a equipe da Iguá realizou a desobstrução do esgoto e a limpeza do local, cessando de vez o problema e garantindo o bem-estar da comunidade.
No final do ano passado, o parlamentar havia solicitado à Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) a realização de serviços de terraplanagem na rua José Pereira dos Santos, no bairro Robalo. Essa é uma ação paliativa que visa melhorar as condições de tráfego e de segurança da via, minimizando os transtornos no local enquanto é elaborado o estudo técnico para a futura execução do asfaltamento definitivo, uma reivindicação antiga dos moradores.
A terraplanagem da rua foi concluída, mas o parlamentar reforçou que, apesar de colaborar na redução dos transtornos, correção dos desníveis e redução de acúmulo de água, trata-se ainda de uma medida temporária, e o asfaltamento deve ser de fato executado para garantir condições duradouras e adequadas de circulação. "Assim que o problema chega até nós, fazemos de tudo para que a resposta seja rápida. Mas ainda há muito a ser feito e continuaremos ao lado da população para que ela se sinta cada vez mais segura e confortável na nossa Aracaju", afirmou.