Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2022
POR: Site Laércio Oliveira
Fonte: Site Laércio Oliveira
Em: 01/12/2021 às 00h00
Pub.: 02 de dezembro de 2021

Laércio Oliveira discute agronegócio sergipano com ministra da Agricultura


O deputado federal Laércio Oliveira esteve no Ministério da Agricultura para reunião com a ministra Tereza Cristina e o secretário executivo Marcos Montes a para falar sobre a realização do Sealba AgroShow, um grande evento do agronegócio, que acontecerá em fevereiro de 2022, no Parque Cunha Menezes em Itabaiana.


Laércio Oliveira discute agronegócio sergipano com ministra da Agricultura (Foto: Site Laércio Oliveira)

Laércio Oliveira discute agronegócio sergipano com ministra da Agricultura (Foto: Site Laércio Oliveira)


Participaram da reunião também o superintendente da Agricultura em Sergipe Haroldo Araújo Filho, o presidente da Federação da Agricultura de Sergipe Ivan Sobral e o superintendente do Sistema Faese Senar Dênio Leite.


Sergipe, Alagoas e Bahia formam o Sealba, território com características comuns e que dá nome ao show do agronegócio. Os números impressionam: a expectativa de 5 mil pessoas por dia, nos três dias de evento.


“Nosso principal objetivo é discutir a agronegócio, pautar o que precisa melhorar, unir forças com o legislativo, o judiciário e o mais importante, como o setor pode colaborar com a economia do Brasil”, explicou Ivan Sobral.


Laércio destacou a importância do setor para a economia de Sergipe e agradeceu ao Ministério pelos recursos já destinados ao estado. “Nosso estado se destaca no agro desde os tempos coloniais. O setor gera emprego e garante o sustento de 225 mil pessoas”, disse Laércio.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação