Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Agência Câmara
Fonte: Agência Câmara
Em: 04/06/2021 às 11h39
Pub.: 07 de junho de 2021

Frente parlamentar lança índice para medir desempenho do setor de serviços


O novo índice busca avaliar a capacidade de promoção de desenvolvimento sustentado no setor.


Índice vai medir desempenho do setor de serviços (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)

Índice vai medir desempenho do setor de serviços (Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil)


A Frente Parlamentar do Setor de Serviços promove, na próxima terça-feira (8), uma reunião virtual para lançar o Índice de Serviços (ISe), que vai medir o desempenho das atividades do setor e identificar a capacidade de contribuir para a promoção do desenvolvimento econômico sustentado e inclusivo.


O evento terá início às 10 horas e será transmitido pelo canal da frente parlamentar no YouTube. Foram convidados para participar do lançamento, entre outros, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), e o ministro da Economia, Paulo Guedes.


O novo índice usa dados mensais de variação da receita nominal e do volume de serviços, e os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, que é composto pelas informações relacionadas ao mercado de trabalho formal.


Agremiações suprapartidárias
As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade.


A Frente Parlamentar do Setor de Serviços, criada em 2019, é coordenada pelo deputado Laércio Oliveira (PP-SE) e conta com o apoio de diversas entidades de classe.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação