Aracaju (SE), 23 de junho de 2021
POR: Site Laércio Oliveira
Fonte: Site Laércio Oliveira
Em: 11/05/2021 às 00h00
Pub.: 12 de maio de 2021

Projeto de Laércio Oliveira que propõe anulação de multas para contadores será votado em Plenário


Projeto de Laércio Oliveira que propõe anulação de multas para contadores será votado em Plenário (Foto: Site Laércio Oliveira)

Projeto de Laércio Oliveira que propõe anulação de multas para contadores será votado em Plenário (Foto: Site Laércio Oliveira)

Foi aprovado nesta terça-feira, 11, requerimento de urgência para a votação em Plenário do PL 4157/2019 de autoria do deputado federal Laércio Oliveira que anistia débitos tributários pelo descumprimento da entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social (GFIP) pelas empresas.


“Essa anistia tem um impacto pequeno, mas representa a sobrevivência para pequenas empresas de contabilidade. É muito importante porque tem pequenos escritórios fechando em função dessas dívidas. Não estamos pedindo a anistia de impostos, apenas das multas”, disse Laércio Oliveira.


Laércio explicou que trabalhou para fazer o projeto avançar. O PL foi aprovado no Senado e retornou para a Câmara dos Deputados. “Ele passou por um longo trâmite e por isso algumas datas de prazo ficaram obsoletas. Por causa dessa alteração, o projeto teve que voltar para a Câmara”, explicou.


“Esse projeto é o número um em solicitações tanto nas minhas redes sociais, quanto em atendimento no gabinete. Vários contadores afirmam que não tem condições de pagar essas multas. Alguns escritórios contábeis calculam que teriam que pagar R$ 3 milhões. Mesmo vendendo todo o patrimônio de seus proprietários seria inviável o pagamento”, afirmou o parlamentar, orientando a categoria a mobilizar outros deputados para votarem a favor do projeto.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação