Aracaju (SE), 05 de dezembro de 2025
POR: Lotti + Caldas Comunicação
Fonte: Lotti + Caldas Comunicação
Em: 05/12/2025 às 07:30
Pub.: 05 de dezembro de 2025

Adasfa realiza mais uma campanha de adoção animal em Aracaju

Neste sábado, 6 de dezembro, cerca de 30 cães e gatos estarão reunidos no Shopping Jardins, em busca de um novo lar

Adasfa realiza mais uma campanha de adoção animal em Aracaju - Foto: Acervo | Click Sergipe

Fim de ano chegando e, neste sábado, 6 de dezembro, acontece a última oportunidade de 2025 para as famílias encontrarem seus novos amigos de quatro patas no Shopping Jardins. Em parceria com a Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa), o empreendimento realiza mais uma edição da campanha Amigo Pet e o evento de adoção animal acontece, das 16h30 às 19h30, no Estacionamento B, próximo à portaria de acesso a Lojas Americanas.

Cerca de 30 cães e gatos resgatados estarão à espera de um novo lar. Para adotar, é preciso ter mais de 18 anos, apresentar documento oficial com foto, CPF e comprovante de residência e assinar um termo de responsabilidade. Essa é uma oportunidade de transformar vidas — a do animal adotado e a da família que o acolhe.

A população também poderá contribuir com a Adasfa, que atualmente abriga cerca de 800 animais e recebe novos cães e gatos praticamente todos os dias. Durante o evento, serão recebidas doações de ração, arroz para cães, flocos de milho, materiais de limpeza e medicamentos. Quem preferir pode ajudar via PIX: 07.173.074/0001-79.

Combate aos maus-tratos e ao abandono de animais

“Diariamente usamos 50 quilos de ração para cães, 25 quilos de ração para gatos, oito pacotes de arroz para cachorro e dois fardos de massa de cuscuz, além de carnes e frangos”, conta Maria Antônia Teles, fundadora da instituição.

Além de incentivar a adoção e apoiar o trabalho da Adasfa, a campanha reforça a importância de combater o abandono. Estima-se que, no Brasil, 25% dos pets vivem em condições de vulnerabilidade — mais de 30,2 milhões de animais estão nas ruas. Vale lembrar que abandonar animais é crime, previsto no artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei nº 9.605/1998), com pena de detenção de dois a cinco anos, multa e proibição da guarda. Casos de maus-tratos podem ser denunciados pelo número 181.

“Todas as famílias estão convidadas a nos visitar e ajudar a construir histórias de amor, cuidado e novos começos para esses cães e gatos que aguardam por um lar, seja realizando a adoção responsável ou contribuindo com a Adasfa”, destaca Vivianne Andrade, coordenadora de Sustentabilidade do Shopping Jardins.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação