Aracaju (SE), 21 de maio de 2022
POR: PRF
Fonte: PRF
Em: 20/01/2022 às 09h13
Atualizada: 20/01/2022 às 09h30
Pub.: 20 de janeiro de 2022

Rio Real/BA: PRF apreende mais de 500 litros de combustíveis e duas espingardas artesanais


Um homem, suspeito de vender gasolina e diesel furtados, foi preso após tentativa de fuga.


Rio Real/BA: PRF apreende mais de 500 litros de combustíveis e duas espingardas artesanais (Foto: PRF)

Rio Real/BA: PRF apreende mais de 500 litros de combustíveis e duas espingardas artesanais (Foto: PRF)


Rio Real (BA) 19/01/2022 - Na madrugada de ontem (19), policiais rodoviários federais registraram a apreensão de duas espingardas de fabricação caseira que estavam no interior de uma edificação, onde foram encontrados armazenados um total de 25 galões contendo gasolina e óleo diesel. A ação aconteceu nas imediações do km 05 da BR-101, no Povoado Loreto situado em Rio Real/BA.


Equipes do Comando de Operações Especiais e do Grupo de Policiamento Tático da PRF em Sergipe realizavam patrulhamento na região, à qual pertence à circunscrição do órgão, quando avistaram um homem em frente a um imóvel. Ele tentou correr a pé assim que percebeu a aproximação das viaturas, mas foi alcançado e abordado.


Os policiais sentiram um cheiro forte e característico de combustível. Questionado, ele confirmou a existência no local da mercadoria, alegando que seu irmão seria o proprietário. Disse que vendia o combustível em troca de uma comissão e que o produto foi obtido junto a caminhoneiros prestadores de serviços, sem o conhecimento das respectivas empresas.


Na estrutura foram encontrados mais de 500 litros de combustível e duas armas de fogo longas, de fabricação caseira. O abordado, que já possui passagem criminal por roubo (Art. 157 do Código Penal Brasileiro), foi detido e encaminhado à Polícia Judiciária.


A PRF/SE, que tem intensificado suas ações de enfrentamento criminal na região, alerta que além do risco de explosão e dos danos diretos às empresas lesadas, o material armazenado está sujeito a adulterações. Assim, somada à possibilidade de responsabilização legal, quem consome esse combustível também pode ter seu veículo danificado.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação