Hospital do Servidor: Sergipe carece de uma unidade destinada aos pacientes do Ipesaúde
Amparado pela experiência adquirida enquanto profissional da medicina, parlamentar e Secretário de Estado da Saúde, Eduardo Amorim compreende que a construção de uma estrutura hospitalar dedicada aos servidores é essencial para melhor cuidar daqueles que fazem o funcionalismo público acontecer. Conforme defendido por Eduardo, o Hospital do Servidor é um desejo unificado entre os associados ao Ipesaúde. Atualmente Sergipe compõe o seleto grupo de estados os quais não proporcionam este tipo de acolhimento à classe trabalhadora e respectivos dependentes.
Ao construir e equipar o Hospital do Servidor, Eduardo Amorim enaltece que o poder público estadual estará proporcionando melhor qualidade de vida para milhares de famílias carentes de assistência adequada. Desde o dia 03 de julho de 2018 o serviço de urgência e emergência do Ipes funciona em um anexo do Hospital de Cirurgia. Para o pré-candidato a senador, esta construção permitirá ainda reduzir o fluxo de atendimento no Sistema Único de Saúde (SUS), em decorrência de milhares de servidores optarem pelo atendimento público. Essa pauta tem sido defendida por Eduardo Amorim desde o ano de 2019.
"Após concluir meu mandato de senador, recebi alguns convites para continuar na política, inclusive para ser candidato a prefeito de Itabaiana; esse convite foi feito pelo amigo, líder e atual prefeito, Valmir de Francisquinho. Eu optei por retornar para a medicina, em especial, aos corredores do SUS, atendendo aos pacientes no Hospital de Cirurgia. Sei muito bem o quanto Sergipe precisa de um Hospital do Servidor e tenho destacado isso ao longo dos últimos seis anos", defendeu. Com mais de 30 anos de atuação, Eduardo é conhecedor necessidades e dos desafios enfrentados diariamente pela população na busca por serviços de saúde.
São Paulo é um dos estados que oferece unidade hospitalar destinado aos servidores por intermédio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE). Criado em 1966 para oferecer atendimento médico a servidores estaduais, hoje, o IAMSPE oferece serviços por meio de uma rede própria em mais de 160 municípios, com hospitais, clínicas e laboratórios. "Os resultados do IAMSPE são bastante positivos, um exemplo prático de que o Hospital do Servidor gera benefícios para toda a população, diminuindo da demanda do SUS, melhorando os padrões de excelência e inovação, além do fortalecimento da carreira pública", completou, Eduardo Amorim.