Aracaju (SE), 03 de julho de 2022
POR: Willan França
Fonte: Willan França
Em: 22/04/2022 às 08h54
Pub.: 22 de abril de 2022

Análise: os cenários e suas mudanças nos últimos dias! :: Por Willan França


Willan França, graduado em Engenharia de Produção e
especialista em Pesquisa Eleitoral e de Mercado (Foto: Arquivo Pessoal)

Willan França, graduado em Engenharia de Produção e especialista em Pesquisa Eleitoral e de Mercado (Foto: Arquivo Pessoal)

Willan França*


Sim, elas existem, estão cada vez mais difíceis de identificar e, consequentemente, de elaborar um plano de ação eficiente que minimize os resultados negativos ou potencialize os positivos advindos dos eventos que, sem dúvida, ocorrerão nos dias que antecederão a votação no dia 03 de outubro.


Com o cenário político-eleitoral cada vez mais polarizado entre Lula e Bolsonaro à nível nacional, o que interferirá diretamente nas eleições de Sergipe, eventos fora do nosso Estado poderão ocasionar mudanças repentinas, tanto no quadro majoritário quanto proporcional. E esses eventos acontecerão nos últimos 10 dias de campanha, pode ter certeza!


As redes sociais alteraram a velocidade com a qual as informações circulam por todas as regiões do Estado e, com isso, as “consequência” também surgem mais rápido e com o potencial muito maior que antes. Diante dessa realidade, pensemos: como identificar essas possíveis mudanças, ou então, como se preparar efetivamente para essa realidade que acontece com mais frequência à cada eleição?


Que essa provocação sirva para que muitos envolvidos no pleito eleitoral reflita sobre as mudanças que estão por vir, bem como notem que, atualmente, uma campanha de sucesso é baseada em planejamento, ações, monitoramento e ajustes desde o início. O amadorismo não tem mais espaço para os que querem vencer seus adversários!


*Willan França
Graduado em Engenharia de Produção
Especialista em Pesquisa Eleitoral e de Mercado

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação