Aracaju (SE), 26 de outubro de 2021
POR: Daniel Almeida Soares
Fonte: Assessoria
Em: 10/09/2021 às 16h43
Pub.: 13 de setembro de 2021

7 de Setembro: a vitória foi do povo brasileiro


Marco Pinheiro, empresário e líder do Movimento Empreendedores Verde-Amarelos (Foto: Assessoria)

Marco Pinheiro, empresário e líder do Movimento Empreendedores Verde-Amarelos (Foto: Assessoria)

Daqui a alguns anos, quando escreverem os livros de história, será impossível ignorar o dia 7 de Setembro de 2021. Não pelo grito do Ipiranga, pois esse já está registrado em suas páginas há tempos. Mas pela segunda independência do Brasil: aquela onde o povo brasileiro foi às ruas lutar por sua liberdade.


Dias depois, fazendo uma análise fria sobre aquele momento, percebo que os atos que levaram milhões de pessoas em todo o País – e em Sergipe não foi diferente – representam uma vitória. Vestidos ou pintados de verde-amarelos, famílias de bem resolveram dar um basta a tudo que está incomodando na política.


Cidadãos que foram demonstrar que estão cansados com o cenário atual. Um verdadeiro basta! Um grito de que não podemos deixar o futuro da nossa nação nas mãos de aventureiros que só querem saber do ganho próprio. De que é mais do que hora de descer do palanque eleitoral em prol de algo mais importante.


E diferente do que querem impor os analistas de plantão, os atos não representaram uma ameaça à democracia. Muito pelo contrário: em um clima de total paz, as pessoas que foram às ruas defendiam a democracia. O direito do atual presidente poder governar conforme a função para a qual foi eleito em 2018.


E a carta assinada por Bolsonaro só corrobora com isso. Em um tom de cordialidade, evidencia que ele sabe a importância dos Poderes que compõem a nossa República e confirma a estima pelo equilíbrio entre eles. Um xeque-mate para aqueles que viam nas manifestações e nas palavras do presidente uma atitude golpista.


Contudo, ainda há muito o que se fazer. Os erros que o Supremo Tribunal Federal por acaso venha a cometer, são de responsabilidade do Senado da República. Somente com a Casa aprovando ministros que tenham condições reais é que haverá mudanças. Ou seja, tudo começa com o voto, escolhendo bons representantes. Certamente isso irá se refletir no próximo ano.


Em resumo: é preciso comemorar e nunca esquecer o que houve nesta semana. A classe política e jurídica observaram que o cidadão não quer mais o que vem acontecendo. Que se registre na história que nos atos do dia 7 de setembro de 2021, o verdadeiro vitorioso foi o povo brasileiro.


Marco Pinheiro
Empresário, líder do Movimento Empreendedores Verde-Amarelos

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação