Aracaju (SE), 18 de janeiro de 2022
POR: Marcio Rocha
Fonte: Fecomércio/SE
Em: 26/11/2021 às 11h15
Pub.: 26 de novembro de 2021

Ministro da Educação destaca qualidade de ensino da Escola Sesc


O Ministro de Estado da Educação, Milton Ribeiro, está visitando o estado de Sergipe e teve como primeiro compromisso de sua agenda, conhecer as instalações da Escola Sesc Aracaju, no bairro São José, na capital sergipana. Em sua visita, o ministro foi recepcionado pelo presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira, por diretores do sistema, professores e alunos da Escola Sesc Aracaju, quando teve a oportunidade de conversar com as crianças e visitar os ambientes pedagógicos desenvolvidos pelo sistema de ensino do Sesc para os filhos do público comerciário sergipano.


Ministro Milton Ribeiro com alunos da Escola Sesc, acompanhado do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira (Foto:  Marcio Rocha/ Fecomércio/SE)

Ministro Milton Ribeiro com alunos da Escola Sesc, acompanhado do presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, Laércio Oliveira (Foto: Marcio Rocha/ Fecomércio/SE)


A unidade visitada atende 1.440 alunos do ensino fundamental e infantil possui 16 salas de aula, com atendimento para alunos da educação infantil e ensino fundamental. O complexo foi adaptado para atender as adequações da Lei de Acessibilidade e contém quadra poliesportiva, parque aquático, salas para diversas atividades, laboratórios de ciências e informática, além de todos os equipamentos necessários para o desenvolvimento educacional e lúdico dos alunos filhos dos trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo. Milton Ribeiro destacou a qualidade do ensino da Escola Sesc.


“O que o Sesc faz é maravilhoso. O Sesc alcança um grupo de crianças, filhas de comerciários, que talvez seriam incapazes de pagar uma escola particular, com tantos benefícios educacionais. E aqui, eles têm tudo, talvez até mais que muitas escolas particulares. É uma maneira de democratizar o ensino, dando oportunidades para os filhos dos comerciários. Isso é digno de aplausos”, afirmou o ministro Milton Ribeiro.


O presidente do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac de Sergipe, Laércio Oliveira, valorizou a presença do Ministro da Educação em Sergipe e a oportunidade que teve de apresentá-lo à Escola Sesc Aracaju, destacando a quantidade de alunos atendidos pelo Sesc no estado, além dos programas educacionais correlatos.


“Receber a visita do ministro Milton Ribeiro aqui, para nós do Sistema Fecomércio/Sesc/Senac, é muito importante. Ele teve a oportunidade de conhecer um pouco do que promovemos para os filhos dos trabalhadores do comércio, ofertando ensino de qualidade para mais de 2.200 crianças. O Sesc vai muito além da formação educacional no ensino fundamental e infantil. Nós trabalhamos com projetos importantes para alfabetização de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de estudar antes, temos um grande trabalho de formação cultural de nossas crianças, jovens e adultos, e isso é muito importante. O modelo de ensino do Sesc é de alto nível e qualidade. Aqui, nós cuidamos dessas crianças como se fossem nossos filhos porque temos compromisso social com o nosso estado.”, comentou Laércio Oliveira.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação