Aracaju (SE), 17 de outubro de 2021
POR: Seias/SE
Fonte: Seias/SE
Em: 15/09/2021 às 16h03
Pub.: 16 de setembro de 2021

Fundação Renascer inicia 5ª turma de curso profissionalizante para socioeducandos


Ministrado pelo Senai, curso de Técnicas de Polimento e Cristalização tem carga horária de 30h.


Fundação Renascer inicia 5ª turma de curso profissionalizante para socioeducandos (Foto: Seias/SE)

Fundação Renascer inicia 5ª turma de curso profissionalizante para socioeducandos (Foto: Seias/SE)


A Fundação Renascer iniciou a quinta turma do curso de Técnicas de Polimento e Cristalização para socioeducandos. Desde a última segunda-feira (13), dez socioeducandos que cumprem medidas na Comunidade Socioeducativa de Internação Masculina (Casem) participam das aulas ministradas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A capacitação é desenvolvida na quadra poliesportiva da unidade, no turno da noite, com carga horária total de 30h.


A nova turma dá continuidade à profissionalização de adolescentes privados de liberdade através do investimento de R$30 mil, oriundos de verba parlamentar destinada pelo deputado estadual Iran Barbosa, que visa ao preenchimento de 60 vagas em cursos de aprendizagem profissional do Senai. Até o momento, 50 vagas já foram contempladas com a realização de cinco turmas de Técnicas de Polimento e Cristalização. As 10 vagas restantes serão preenchidas até o final do ano com o curso de Técnica de Vendas.


Segundo o diretor da Casem, Rodrigo Oliveira, as aulas da nova turma ocorrem no período da noite em razão das demais atividades realizadas durante o dia. “Este é o primeiro curso em que adotamos o período noturno, devido à grande quantidade de atividades que temos para os adolescentes na unidade, a exemplo do Programa Jovem Aprendiz e outros cursos profissionalizantes, estágios e aulas formais do Encceja. Por isso, optamos em fazer no período da noite para contemplar outros adolescentes”.


O presidente da Fundação Renascer, Wellington Mangueira, enfatiza a importância das parcerias para a educação e ressocialização dos jovens. “A Fundação Renascer só tem a agradecer ao empenho dos socioeducadores, que estão presentes diariamente na unidade, e, sobretudo ao Senai, que têm contribuído para que a socioeducação se torne aquilo que ela pretende ser. Estamos investindo em nossos jovens com educação, capacitação e respeito”.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação