Inteligência artificial e novas carreiras pautam Semana de Educação Física da UNINASSAU Aracaju
Evento gratuito reúne especialistas para debater os impactos da tecnologia na saúde, no esporte e no mercado de trabalho
As transformações provocadas pela inteligência artificial e pelas novas tecnologias no universo da saúde e do esporte estarão em pauta na Semana de Educação Física da UNINASSAU Aracaju, que acontece nos dias 1º, 2 e 3 de setembro, a partir das 18h, na sede da instituição, localizada na Avenida Augusto Franco, nº 2340, no bairro Siqueira Campos.
Com o tema “Inteligência Artificial e as Tecnologias: o mercado de trabalho e as novas carreiras, integrando gestão, saúde e qualidade de vida”, o evento vai reunir estudantes, profissionais e interessados na área para discutir as tendências que estão redefinindo a atuação do profissional de Educação Física.
A programação prevê palestras e debates sobre temas considerados estratégicos para o futuro da profissão, como promoção da saúde, ginástica laboral, desempenho no esporte, promoção à saúde, além da participação de atletas trans no esporte.
Segundo o coordenador do curso de Educação Física da UNINASSAU Aracaju, Kleilson Albuquerque, a tecnologia tem ampliado as possibilidades de atuação dos profissionais da área e criado oportunidades em segmentos antes pouco explorados.
“Para nós, profissionais de Educação Física, esse cenário abre novas possibilidades de atuação, desde a análise de desempenho esportivo e a prescrição de exercícios baseada em dados até a gestão de programas de saúde, bem-estar e qualidade de vida. Mais do que acompanhar essas mudanças, precisamos estar preparados para liderá-las com competência, ética e visão inovadora”, destaca.
Com inscrições gratuitas e abertas ao público, a expectativa é reunir participantes interessados em compreender como a inovação tecnológica está impactando o mercado e quais competências serão cada vez mais valorizadas nos próximos anos.
Serviço
- Semana de Educação Física da UNINASSAU Aracaju
- Tema: Inteligência Artificial e as Tecnologias: o mercado de trabalho e as novas carreiras, integrando gestão, saúde e qualidade de vida
- Data: 1º, 2 e 3 de setembro
- Horário: A partir das 18h
- Local: UNINASSAU Aracaju, Avenida Augusto Franco, 2340, Siqueira Campos
- Inscrições gratuitas: https://vendyno.
goexplosion.com/checkout/ semana-de-educacao-fisica- uninassau