FLUTUANTE  1000 x 300
Aracaju (SE), 25 de agosto de 2026
POR: Gabriela Vieira Santos Oliveira
Fonte: Assessoria UNINASSAU
Em: 25/08/2026 às 09:03
Pub.: 25 de agosto de 2026

Psicólogo Fernando Antônio Nascimento recebe a Comenda Maurício de Nassau

A homenagem foi feita em razão da luta profissional pela Psicologia em Sergipe 
Psicólogo Fernando Antônio Nascimento recebe a Comenda Maurício de Nassau - Foto: Assessoria UNINASSAU
O UNINASSAU – Centro Universitário Maurício de Nassau Aracaju, por meio do curso de Psicologia, entregou a Comenda Maurício de Nassau ao Psicólogo Fernando Antônio Nascimento em função da sua luta pelos profissionais em Sergipe. A entrega aconteceu no dia 24 de agosto, na própria Instituição, na abertura da Jornada de Psicologia 2026. 
 
Fernando é graduado em Economia e Psicologia pela Universidade Federal de Sergipe e possui experiência profissional nas áreas de saúde mental (gestão e supervisão clínica-institucional), hospitalar (UTI, pronto socorro e ambulatório de oncologia), clínica (consultório). Sua trajetória é marcada pela dedicação à saúde mental, ao ensino e à luta por uma psicologia mais justa e comprometida com a coletividade e realidade brasileira. Atualmente, o profissional atua como diretor do Sindicato de Psicólogos e Psicólogas de Sergipe.
 
O psicólogo ficou sensibilizado com a Comenda e com o reconhecimento do seu trabalho por parte da Instituição. “É muito gratificante saber que o nosso trabalho foi percebido. É importante dizer que não foi um trabalho isolado, é um trabalho que foi conjunto de vários personagens que trabalham juntos e que essa construção se dá com a coletividade”, afirmou. 
 
Para o coordenador do curso de Psicologia, Robert Carmo, a Comenda Maurício de Nassau é símbolo do reconhecimento à incansável defesa desse psicólogo, professor e trabalhador pela nossa categoria profissional em Sergipe. “É uma luta que já existia muito antes de sua condição atual na direção do Sindicato. Luta, sobretudo, pelo reconhecimento dos psicólogos e psicólogas como categoria, como trabalhadores e trabalhadoras; partes de um coletivo radicalmente plural e situado”, finalizou. 

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação