FLUTUANTE  1100 X 350 - CITTA
Aracaju (SE), 23 de dezembro de 2025
POR: Wênia Bandeira
Fonte: Assessoria de Imprensa - Salvar-SE
Em: 22/12/2025 às 19:44
Pub.: 23 de dezembro de 2025

Salvar-SE e IFS assinam Convênio para Estágio Obrigatório e Não-Obrigatório

Salvar-SE e IFS assinam Convênio para Estágio Obrigatório e Não-Obrigatório - Foto: Divulgação

A Associação Brasileira de Apoio ao Cultivo e Pesquisa da Cannabis Medicinal, Salvar-SE, e o Instituto Federal de Sergipe (IFS) firmaram, nesta segunda-feira (22), o Termo de Convênio para Execução de Estágio Obrigatório e Não-Obrigatório (TCE). O documento foi assinado pelo presidente da Salvar-SE, Paulo Reis, e a reitora do IFS, Ruth Sales Gama de Andrade.

Trata-se de um acordo para que os alunos do Instituto possam estagiar na Associação. Todos os estágios serão ofertados dentro do programado pelo curso que o estudante esteja matriculado, de forma a contribuir diretamente com o seu aprendizado.

A Salvar-SE abrirá suas portas para os estágios levando em consideração as áreas de seu interesse. Eles poderão ter esta formação integrada em seu currículo escolar, seja de forma obrigatória ou não, ou seja, serão oferecidos os serviços para as matérias curriculares que exigem ou não a realização de estágio.

Os alunos poderão permanecer atuando na Salvar-SE pelo período máximo de dois anos e, a cada seis meses, deverão entregar aos IFS um relatório das atividades desenvolvidas. Eles ainda precisarão apresentar a Salvar-SE um documento comprobatório de regularidade escolar.

Todos serão acompanhados regularmente de profissional com formação ou experiência comprovada na área de conhecimento desenvolvida no curso do estagiário como forma de orientação. Será ainda possível realizar atividades e cursos extracurriculares voltados para complementação da aprendizagem.

A Salvar-SE encaminhará ao IFS as áreas de interesse para admissão dos estagiários e realizará processo de seleção. O IFS informará aos seus alunos quando houver a abertura das inscrições. O convênio tem prazo de cinco anos de vigor.

Desta forma, os conhecimentos sobre Cannabis Medicinal chegarão de forma prática aos alunos. A Salvar-SE se orgulha de manter sua produção baseada na ciência e, assim, poder proporcionar melhor qualidade de vida a cada vez mais associados e conhecimento aos futuros profissionais.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação