Aracaju (SE), 23 de setembro de 2021
POR: Assessoria CBHSF
Fonte: Assessoria CBHSF
Em: 23/04/2021 às 17h16
Pub.: 26 de abril de 2021

Ajude a mediar conflitos na bacia hidrográfica do rio São Francisco


Água é um recurso essencial à vida humana e a todas as atividades socioeconômicas. Em muitas situações, ela é o centro de disputas e conflitos que exigem a intermediação institucional, para que possam ser equacionados. Esse é um dos importantes papéis do Comitê da Bacia Hidrográfica do São Francisco (CBHSF), que tem atuado de forma preventiva, na perspectiva de que a melhor maneira de tratar os impasses pelo direito de uso da água é evitando-os.


Ajude a mediar conflitos na bacia hidrográfica do rio São Francisco (Imagem: Assessoria CBHSF)

Ajude a mediar conflitos na bacia hidrográfica do rio São Francisco (Imagem: Assessoria CBHSF)


Mas, no caso em que os conflitos já estão estabelecidos, o Comitê tem sempre atuado como moderador nas mediações, permitindo que se chegue a soluções aceitas por todos os envolvidos.


Por isso, fazer parte do CBH rio São Francisco é fundamental para se ter voz na defesa dos interesses dos diversos segmentos que compõem a bacia do “Velho Chico” e tornar esse trabalho de mediação o mais equilibrado possível.


Participar como membro do Comitê é garantir ao seu grupo, seja ele social, econômico ou cultural, voz num fórum respeitado, não só em toda a bacia do rio, como em todo o país.


Não deixe a sua região e o seu grupo social sem representante! Falta pouco para o prazo das inscrições se encerrarem. Deixar para a última hora é correr o risco de não poder participar de decisões que vão afetar a sua comunidade.


Saiba como se inscrever e quais os documentos necessários no site do processo eleitoral do Comitê, clicando aqui.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação