Petroleiros aceitam contraproposta da Petrobras

O quadro parcial está apontando para a aprovação da nova contraproposta - Foto: FUP
Com ampla participação das trabalhadoras e dos trabalhadores do Sistema Petrobrás, as assembleias nas bases da FUP estão aprovando o indicativo de aceitação da contraproposta de Acordo Coletivo de Trabalho que foi conquistada ao longo da última semana nas negociações com a empresa. As assembleias começaram na quarta (22) e prosseguem até o dia 06/12. O quadro parcial está apontando, até o momento, a aprovação da nova contraproposta por mais de 80% dos trabalhadores consultados.
No Espírito Santo, as primeiras assembleias, tanto nas bases operacionais, quanto administrativas, tiveram aprovação de mais de 80% dos trabalhadores ao indicativo da FUP. A primeira rodada de assembleias do Sindipetro ES teve início no dia 22 e já foi realizada na UTGC de Linhares, no Edivit, nos Terminais Norte Capixaba e Barra do Riacho (Transpetro), no aeroporto de Vitória, além de ouvir também os aposentados e pensionistas nas sedes do sindicato. As assembleias prosseguem até essa terça-feira (28).
Em Pernambuco e Paraíba, o Sindipetro inciou as assembleias nesta quinta (23), começando pelo Terminal de Suape, com aprovação média de 85% dos dois primeiros grupos de turno consultados. As assembleias prosseguem até a próxima sexta-feira (1). Nas bases do Sindipetro Unificado de São Paulo, a consulta à categoria começou no dia 22 e prossegue até o dia 30. O resultado parcial das primeiras assembleias aponta uma média de 85% de aprovação da contraproposta do Sistema Petrobrás.