BNB quer transformar região em polo para transição energética
Aldemir Freire, diretor de Planejamento do BNB - Foto: Portal Infonet
Fortaleza (CE), 30 de junho de 2023 – A primeira molécula de hidrogênio verde gerada no Brasil foi concebida, em janeiro, no litoral cearense. O berço dessa nova energia não é à toa. O Nordeste responde pela maior parcela de geração de energia limpa no Brasil, segundo dados do Operador Nacional do Sistema (ONS). As fontes renováveis estão ganhando cada vez mais espaço na geração brasileira. E pelos planos do Banco do Nordeste (BNB), serão os nordestinos a conduzir essa transformação energética.
Somente nos últimos cinco anos, o banco de desenvolvimento investiu mais de R$ 30 bilhões em projetos de energia renovável na região. Outros R$ 10 bilhões estão previstos ainda para 2023.