Aracaju (SE), 22 de junho de 2026
POR: Portal Infonet
Fonte: Portal Infonet
Em: 03/07/2023 às 06:05
Pub.: 03 de julho de 2023

BNB quer transformar região em polo para transição energética

Aldemir Freire, diretor de Planejamento do BNB - Foto: Portal Infonet

Aldemir Freire, diretor de Planejamento do BNB - Foto: Portal Infonet

Fortaleza (CE), 30 de junho de 2023 – A primeira molécula de hidrogênio verde gerada no Brasil foi concebida, em janeiro, no litoral cearense. O berço dessa nova energia não é à toa. O Nordeste responde pela maior parcela de geração de energia limpa no Brasil, segundo dados do Operador Nacional do Sistema (ONS). As fontes renováveis estão ganhando cada vez mais espaço na geração brasileira. E pelos planos do Banco do Nordeste (BNB), serão os nordestinos a conduzir essa transformação energética.

Somente nos últimos cinco anos, o banco de desenvolvimento investiu mais de R$ 30 bilhões em projetos de energia renovável na região. Outros R$ 10 bilhões estão previstos ainda para 2023.

Confira matéria completa em Portal Infonet

Notícias Indicadas

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque


Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação