Incêndios em imóveis de Aracaju despertam para a importância do seguro empresarial
No início do mês de abril, um incêndio atingiu o prédio de um estabelecimento comercial de produtos eletrônicos na Avenida Hermes Fontes, no Bairro Suíssa, em Aracaju. O prédio ficou totalmente destruído, vindo a desmoronar completamente pela manhã do dia seguinte. A situação que comoveu a população e o meio empresarial levantou um debate sobre a importância do seguro empresarial em situações semelhantes a essa que já ocorreram em outros anos, a exemplo dos incêndios em 2020 em um dos espaços do Shopping Jardins, no centro de distribuição do G Barbosa, entre outros.

Cybele Neumman, representante do Sindicato das Seguradoras da Bahia, de Sergipe e de Tocantins - Foto: Divulgação
O seguro empresarial tem coberturas que são oferecidas personalizadas de acordo com o ramo de atividade e necessidade do cliente. Nessa linha, pequenas e médias empresas, clínicas e consultórios médicos e odontológicos, escritórios, escolas, salões de beleza e estética, academias, entre outros setores, são altamente aptos a terem um seguro.
Entre as opções de cobertura básica estão aquelas contra incêndio, queda de raio, explosão, implosão e fumaça, etc. Existem também coberturas adicionais. Entre as principais coberturas estão: proteção de antenas e toldos, anúncios luminosos, danos elétricos, danos morais em decorrência de danos causados por terceiros, derrame e/ou vazamento de tubulações hidráulicas, desmoronamento, entre outros.
A contratação sempre deve ser feita por um corretor de seguros.