Aracaju (SE), 03 de maio de 2025
POR: Larissa de Menezes Baracho
Fonte: Assessoria Fies/SE
Pub.: 28 de outubro de 2016

Inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação já começaram

CNI e Sebrae premiam projetos empresariais inovadores. Vencedores dividirão R$ 900 mil e receberão curso de educação executiva.

Estão abertas as inscrições para o Prêmio Nacional de Inovação Edição 2016/2017. Empresas de todos os portes podem submeter projetos, produtos e processos inovadores para concorrer a R$ 900 mil pré-aprovados no Edital SENAI SESI de Inovação e a cursos de educação executiva. A candidatura é feita exclusivamente pelo site www.premiodeinovacao.com.br, a partir do dia 19 de setembro até o dia 15 de janeiro de 2017. 

A 5ª edição traz novidades no regulamento. Os vencedores serão divididos em quatro modalidades: micro e pequenas empresas atendidas pelo Programa Agentes Locais de Inovação (ALI), micro e pequenas empresas, médias empresas e grandes empresas. A premiação se dará nas categorias gestão da inovação e inovação, sendo que esta tem quatro subcategorias: produto, processo, organizacional e marketing. 

Ao contrário de edições anteriores, não será necessário inscrever um projeto específico de inovação para cada categoria. Agora a empresa se inscreve uma única vez e será avaliada como um todo, podendo ser selecionada em mais de uma categoria ou subcategoria. No entanto, é preciso que as inovações desenvolvidas tenham acontecido, no máximo, nos últimos dois anos e estejam implantadas no momento da inscrição. O prêmio é voltado para a indústria, com exceção das MPEs atendidas pelo ALI, que podem ser dos setores indústria, comércio ou serviço. Os vencedores serão conhecidos no Congresso Brasileiro de Inovação, em junho de 2017. 

Prestígio
O Prêmio Nacional de Inovação foi criado pela Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e é realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) e o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), em parceria com diversas instituições.

Em 2011, ano de estreia da premiação, foram 427 inscrições de empresas de 19 estados brasileiros. Desde então, o prêmio registrou crescimento expressivo no volume de empresas interessadas. Na última edição, em 2014, foram 2.219 inscrições, número cinco vezes maior que no primeiro ano. Todos os estados brasileiros tiveram participantes.

Quer participar, mas não sabe por onde começar?
A CNI e a FIES, por meio de seu Núcleo de Inovação de Sergipe disponibilizam consultoria gratuita (atendimento limitado) para orientar as empresas que querem participar do Prêmio. Dúvidas sobre a inscrição e preenchimento de formulário para o Prêmio podem entrar em contato com a FIES. 
Para agendar o atendimento, basta entrar em contato no (79) 3226-7418/7514.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação