Fim da Eletrobras: agora Axia, companhia busca novo consumidor de energia
Ex-estatal troca de marca em meio ao novo momento do mercado livre de energia elétrica
Fim da Eletrobras: agora Axia, companhia busca novo consumidor de energia
A ampliação do mercado livre e as novas exigências dos consumidores justificaram o fim da marca Eletrobras e a troca de nome para Axia Energia, detalharam executivos da empresa a jornalistas na quinta (23/10).
- “O consumidor brasileiro, primeiro das grandes empresas, depois das médias, depois do pequeno comércio, até chegar na pessoa física, vai ter o poder de escolher o seu fornecedor de energia. E será escolhido aquele que for competitivo, aquele que prover um serviço correto e um um serviço pós-venda correto. É com esse objetivo que a gente traz a mudança do nome da marca: para se comunicar com esse novo mercado”, disse o CEO, Ivan Monteiro.
- A expectativa é que a empresa passe a ser percebida não apenas como uma fornecedora de infraestrutura, mas também uma provedora de soluções, destacou a diretora de comunicação, Leandra Peres.
O fim da marca estatal, que remonta à década de 1960, evidencia o papel central da comercialização na estratégia de agora em diante, além da nova dimensão da empresa, reduzida em relação à era em que era controlada pela União.
- Segundo Monteiro, de olho no mercado livre, a Axia assinou memorandos de entendimento com empresas interessadas no fornecimento de energia renovável para data centers, produção de hidrogênio verde e de aço verde, além de parcerias com marcas mais próximas de clientes varejistas, como a Tim e o Banco do Brasil.