SindSeg BA/SE/TO participa do Potencialize-se em Aracaju, com palestra de Alexandre Leal da CNSeg
O SindSeg BA/SE/TO esteve presente no Potencialize-se, evento promovido pelo Sincor-SE que reuniu profissionais do setor de seguros em Aracaju para um dia de capacitação e relacionamento.
Um dos destaques da programação foi a palestra de Alexandre Leal, Diretor Técnico de Estudos e de Relações Regulatórias da Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg), que apresentou o tema “PDMS: O Caminho para o Crescimento do Mercado de Seguros”.
O PDMS e o crescimento do setor
O Plano de Desenvolvimento do Mercado de Seguros (PDMS) foi elaborado pela Confederação Nacional de Seguradoras (CNseg) em conjunto com suas federações associadas:
• FenSeg (Federação Nacional de Seguros Gerais)
• FenaPrevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida)
• FenaSaúde (Federação Nacional de Saúde Suplementar)
• FenaCap (Federação Nacional de Capitalização)
• Fenacor (Federação Nacional dos Corretores de Seguros Privados) .
Esse esforço conjunto prevê a participação de seguradoras, corretores e as federações, com o objetivo de aumentar o alcance dos produtos de seguros, previdência aberta, saúde suplementar e capitalização entre a população brasileira.
Segundo Leal, o Brasil ainda apresenta uma presença reduzida do seguro no cotidiano das pessoas e das empresas, e a meta é ampliar em 20% o número de segurados até 2030. “Estamos apresentando as iniciativas que já estão em andamento e, principalmente, como o corretor de seguros pode se engajar nesse movimento, desempenhando um papel fundamental para que esse objetivo seja alcançado”, destacou.
Papel estratégico do corretor e presença em Sergipe
Durante sua fala, o executivo reforçou que o sucesso do PDMS depende da capilaridade do setor e da proximidade com a população. “É fundamental levar essa informação a todo o Brasil, estar perto de onde o seguro é vendido, de onde a população está e de onde o corretor atua. A melhor forma de fazer isso é olho no olho, colocando-nos à disposição para explicar o que estamos planejando e como cada profissional pode se engajar ainda mais”, ressaltou.
Leal destacou ainda a importância da presença em Sergipe como parte desse esforço nacional: “Vir para Aracaju é um passo importante no processo de ampliação do conhecimento sobre o nosso setor, trazendo informação qualificada para que os corretores possam atuar de maneira ainda mais estratégica”, finaliza.