Aracaju (SE), 15 de agosto de 2022
POR: Assessoria Washington Coração Valente
Fonte: Assessoria Washington Coração Valente
Em: 01/12/2021 às 09h57
Pub.: 01 de dezembro de 2021

De Sergipe para Montevidéu: Washington comenta final da Libertadores e fala sobre saída de Renato Gaúcho


Flamenguistas e Palmeirenses de todo o Brasil invadiram Montevidéu, no Uruguai, para acompanhar a final da Libertadores no último sábado. Alguns sergipanos percorreram mais de 4 mil km até a capital uruguaia. De Aracaju, também embarcou o ex-jogador Washington Coração Valente para comentar a partida em rede nacional pelo SBT. Após o apito final, Washington enalteceu a conquista do Palmeiras, destacando a estratégia utilizada pelo técnico português Abel Ferreira. “Soube ganhar no esquema tático”, definiu.


De Sergipe para Montevidéu: Washington comenta final da Libertadores e fala sobre saída de Renato Gaúcho (Foto: Assessoria Washington Coração Valente)

De Sergipe para Montevidéu: Washington comenta final da Libertadores e fala sobre saída de Renato Gaúcho (Foto: Assessoria Washington Coração Valente)


Coração Valente também falou sobre a saída do técnico Renato Gaúcho, anunciada dois dias depois da perda do título. “A diretoria do Flamengo demorou para divulgar, mas era visível que não havia mais clima para ele ficar no comando da equipe”, afirmou.


Washington relembrou quando trabalhou com Renato Gaúcho no Fluminense e conquistaram o vice-campeonato da Libertadores em 2008. “Na época tínhamos um time muito bom e o Renato soube administrar bem o grupo. Chegamos a uma final inédita para o clube e perdemos o título nos pênaltis”, recordou o comentarista.


Ibope em alta e abraço para SE
O SBT conseguiu uma vitória histórica sobre a Globo com a transmissão da final da Libertadores. A emissora aplicou 26,3 (pico de 31) a 9,3 na rival carioca em SP e 30 (pico de 32) a 9 no RJ, de acordo com dados prévios do Ibope.
No fim da partida, o comentarista fez questão de mandar um abraço para Sergipe. “Quero agradecer a audiência de todos os brasileiros, em especial aos sergipanos que me acolheram tão bem”, disse o ex-jogador que mora em Sergipe desde 2017 e possui os títulos de cidadão sergipano e aracajuano.


De volta a Aracaju, Washington Coração Valente retoma as atenções para o seu empreendimento no setor de bares e restaurantes. Ele também volta a se dedicar aos compromissos no interior do Estado. Na condição de pré-candidato a senador por Sergipe, o ídolo tricolor visita neste fim de semana as cidades de Porto da Folha, Japoatã e Itaporanga.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação