Aracaju (SE), 08 de agosto de 2022
POR: Renato Fabretti
Fonte: Assessoria
Em: 01/06/2022 às 11h04
Pub.: 01 de junho de 2022

Abertura do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 está confirmada para 1 a 3 de julho, em Caraguatatuba


As disputas serão realizadas a partir das 10 horas, na praia do Centro, da cidade do Litoral Norte Paulista.


As disputas da primeira etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será realizada de 1º a 3 de julho, em Caraguatatuba (SP) - Foto: Ricardo Fuchs

As disputas da primeira etapa do 33º Campeonato Brasileiro de Jet Ski será realizada de 1º a 3 de julho, em Caraguatatuba (SP) - Foto: Ricardo Fuchs


A abertura do Campeonato Brasileiro de Jet Ski 2022 / Pré World Qualifying Series está confirmada para os dias 1º, 2 e 3 de julho, na praia do Centro, em Caraguatatuba, Litoral Norte de São Paulo. A mais tradicional competição da modalidade chega a sua 33ª edição e reunirá os principais pilotos do país e convidados internacionais. A programação diária terá início às 11 horas.


O presidente da Associação Brasileira de Jet Ski – BJSA, Fernando Couto Bonilha lembrou que inicialmente o calendário marcava a etapa de abertura para o período de 3 a 5 de junho, porém, por problemas burocráticos, a primeira prova teve de ser adiada em um mês. “Tudo resolvido e estamos trabalhando intensamente na organização de um grande evento. A cidade de Caraguatatuba tem uma grande infraestrutura, a prefeitura está nos dando a retaguarda necessária e será uma excelente etapa. Todos estão motivados, principalmente porque nos dois últimos anos não tivemos competições em razão da pandemia do coronavírus e agora estamos retomando com força total”, ressaltou.


O dirigente lembrou que o 33º Campeonato Brasleiro de Jet Ski/Pre World Qualifyung Series terá sua segunda etapa de 19 a 21 de agosto, em Rifaina, no interior paulista. Com duas etapa próximas, os pilotos já retomaram os treinamentos e ritmo forte, pois a expectativa é que essa provas exigirão muito e quem terminar bem posicionado dará um passo importante em termos de luta pelo título, porque depois já virá a etapa decisiva prevista para o feriadão da Independência, no mês de setembro, em Paraty (RJ). “Nossa competição também está homenageando o Bicentenário da Independência”, acrescentou Bonilha.


“A Prefeitura Municipal de Caraguatatuba divulgou seu calendário de eventos até dezembro e são mais de 70 atrações. Estamos felizes em fazer parte dessas atividades, que são das mais variadas. É uma importante cidade do litoral brasileiro e um dos mais procurados pontos turísticos do país”, enfatizou Fernando Bonilha.


A expectativa em Caraguatatuba é de forte presença de pilotos dos Estados de São Paulo, Goiás, Rio Grande do Sul, Pará, Santa Catarina, Bahia, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, além do Distrito Federal. Também representantes do Paraguai, Uruguai, Argentina, Bolívia, Chile e Perú.


O 33º CAMPEONATO BRASILEIRO DE JET SKI 2022 / PRE WORLD QUALIFYING SERIES é uma realização da BJSA / ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA DE JET SKI e PREFEITURA MUNICIPAL DE CARAGUATATUBA / SECRETARIA MUNICIPAL DE TURISMO, com supervisão da IJSBA – INTERNATIONAL JET SPORTS BOATING ASSOCIATION. O apoio oficial da CONFEDERACION SUDAMERICANA DE MOTONAUTICA, Casarini/BRP, Natural Racing, jetskiNworld, Jet Chula/YAMAHA, Arieltek, Frutalli Açaí, CASAGROUP, Thomas Cavendish Beer, STELS Quadriciclos Brasil, Estaleiro Rossini, Paulista Balões, Federação Catarinense de Balonismo, Usina do Jet, F Racing, Lynx, Radical Jet World, Revista Oficial Boat Shopping. Produção: G7 Marketing Esportivo. O evento conta com apoio da MARINHA DO BRASIL, CORPO DE BOMBEIROS DO ESTADO DE SÃO PAULO E POLÍCIA MILITAR.


Maiores informações no www.brasileirodejetski.com.br.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação