Aracaju (SE), 23 de junho de 2021
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 23/03/2021 às 13h27
Pub.: 23 de março de 2021

Zico participa de aula especial para universitários e fãs


Na próxima quinta-feira (25), a partir das 19h, o craque Zico – um dos maiores ídolos do futebol nacional – será o convidado especial da abertura oficial das aulas do primeiro semestre dos cursos de graduação da Estácio. Zico, que mantém uma parceria de longa data com a instituição por meio da Escola de Futebol Zico 10, participará de um grande bate papo com Eduardo Parente – professor e presidente da Estácio. O craque falará sobre a importância da formação profissional nos dias de hoje e também promete mostrar como médicos, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, preparadores físicos por meio da educação física, entre outras carreiras, contribuem para os shows do esporte mais amado do país.


Zico enfatizará o apoio que sempre teve de seus professores (Foto: TV Brasil/ EBC)

Zico enfatizará o apoio que sempre teve de seus professores (Foto: TV Brasil/ EBC)


Durante sua apresentação, Zico enfatizará ainda que seus professores – do ensino fundamental e médio – também o ajudaram muito a direcionar sua vida e sua formação enquanto cidadão e esportista. O evento será realizado para todos os estudantes do Brasil da Instituição de Ensino Superior e o público externo poderá acompanhar o encontro pelo canal da Estácio no YouTube (https://www.youtube.com/user/Estacio/).


Zico – o maior ídolo da história do Flamengo – conquistou diversos títulos como o Campeonato Brasileiro, Libertadores da América e o Mundial de Clubes, Campeonato Carioca, entre outros. O “Galinho de Quintino”, como era chamado carinhosamente, participou de três Copas do Mundo, jogando pela seleção brasileira. No final de sua carreira como jogador, ele foi o grande embaixador do futebol do Japão, desenvolvendo o esporte neste país. Zico treinou ainda a Seleção Japonesa, além das equipes da Turquia, Qatar, Índia, Grécia, Rússia, Uzbequistão, entre outras.


“Receber Zico em uma aula Nacional da Estácio é um grande prazer, pois ele inspira pessoas de todas as idades. Queremos levar aos nossos estudantes a oportunidade de conhecerem um craque que atua além dos campos de futebol e poderá falar sobre motivação, luta, superação e persistência. Zico é um grande gestor e consegue ajudar muitos jovens e crianças na escola de Futebol Zico 10, ele transforma a vida de muitas pessoas por meio do esporte, valor totalmente alinhado com a missão da Estácio que é “Educar para Transformar”, comenta Claudia Romano, vice-presidente de Relações Governamentais, Sustentabilidade e Comunicação da Estácio.


Pilar Estácio no Esporte
A Estácio é uma das maiores e mais respeitadas instituições do setor educacional brasileiro. Há 50 anos, proporciona acesso a um ensino de qualidade em larga escala e de maneira única. Dentro do pilar Esporte no programa de Responsabilidade Social “Educar para Transformar”, a instituição é hoje uma das maiores incentivadoras do esporte no país, com o programa Estácio no Esporte. Atualmente, mais de 500 atletas e paratletas são apoiados por meio de bolsas de estudo.


O programa promove alguns dos principais eventos esportivos do Brasil, além de manter parcerias com diversas ONGs e instituições esportivas. A Instituição, que também é signatária do Pacto pelo Esporte, conta com atletas como Chloé Calmon (surfe), Laís Souza (ex-atleta de ginástica), Daniele Hypólito (ginástica), Fernanda Keller (triatleta).


Presente nos Jogos Rio 2016, a Estácio foi a primeira instituição de ensino apoiadora olímpica, sendo a provedora dos serviços de seleção e capacitação dos 140 mil voluntários e 6000 colaboradores dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016. Ainda em 2016, a companhia conquistou o Prêmio Aberje Nacional na categoria Comunicação de Programas, Projetos e Ações Esportivas com o case “Estácio no Esporte – Formando Campeões”. O case mostrou a forte e ampla ligação da instituição com o esporte ao longo dos anos e no período dos Jogos Olímpicos.


Serviço
Evento – Aula inaugural com Zico
Dia – 25 de março
Horário – a partir das 19 horas
Transmissão –  https://www.youtube.com/user/Estacio/

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação