FLUTUANTE  LUA 1100 x 416
Aracaju (SE), 05 de novembro de 2025
POR: Assessoria de Imprensa
Fonte: Assessoria de Imprensa
Em: 05/11/2025 às 16:05
Pub.: 05 de novembro de 2025

Projeto de Lei apresentado por Eduardo Amorim facilitou o acesso à internet nas escolas de Ensino Médio

Projeto de Lei apresentado por Eduardo Amorim facilitou o acesso à internet nas escolas de Ensino Médio - Foto: Plácido Noberto/Assessoria de Imprensa

Em alusão ao escritor, jurista e político Rui Barbosa, o Brasil comemora nesta quarta-feira, 05, o Dia Nacional da Cultura. A data foi instituída para celebrar a diversidade cultural do país e o talento criativo dos brasileiros. Reconhecendo os desafios do ensino público, durante seu mandato o senador Eduardo Amorim foi coautor do PL do Senado Jovem nº 03 de 2013. O texto teve como principais objetivos promover o acesso à internet nas escolas da Rede Pública e ampliar a grade curricular do ensino médio, com a inclusão de disciplinas como Ética, Cidadania e Cultura Regional.

Reconhecido pela revista Veja como o melhor senador do Brasil por sua atuação parlamentar, Amorim sempre buscou formas de contribuir para a melhoria da qualidade da Educação em Sergipe e no Brasil. O Projeto de Lei de sua coautoria reflete esse compromisso ao buscar a modernização e o enriquecimento pedagógico da rede pública. "Vivemos em um mundo digital e globalizado. Há mais de dez anos eu já tinha convicção da importância de preparar os adolescentes para o uso consciente da internet e dos dispositivos tecnológicos em prol do respectivo conhecimento geral", destacou Eduardo.

Também ex-aluno de escola pública, Eduardo reforça que somente uma educação de qualidade pode garantir um futuro melhor para o país. O PL salienta que valores nacionais e regionais, como a compreensão do patrimônio e o senso de nacionalismo, não devem ser esquecidos. Além disso, o acesso à internet nas escolas tinha por objetivo facilitar a consulta a conteúdos curriculares e trazer um impacto positivo na educação dos estudantes. Essa iniciativa de universalização do acesso e de ampliação do currículo com foco em Ética e Cultura Regional caminha diretamente com a preparação para o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Ao facilitar a pesquisa, o aprofundamento de temas e o desenvolvimento do senso crítico por meio da internet e de novas disciplinas, cria-se uma base mais sólida para que os estudantes não apenas dominem o conteúdo exigido nas provas, mas também desenvolvam as competências e habilidades necessárias para uma redação de excelência e para a resolução das questões que demandam visão de mundo e cidadania. Eduardo Amorim segue defendendo que o acesso à tecnologia e a um currículo mais abrangente se tornem pilares essenciais para promover um ensino de qualidade, permitindo que mais jovens estejam preparados para acessar o Ensino Superior.

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação