Vereador Lúcio Flávio derruba requerimento do Psol alegando perseguição a Israel
A manhã desta quarta-feira (9) foi marcada por discussões acaloradas entre a bancada do Partido Liberal, composta por Moana Valadares e Lúcio Flávio, e parte da bancada do Psol durante a 52ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Aracaju, por conta de dois requerimentos propostos pela vereadora Sônia Meire (Psol) que pretendiam investigar e contestar possíveis acordos firmados entre Aracaju e Israel. Os requerimentos eram destinados à Prefeita Emília Corrêa e ao secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação. Para Lúcio Flávio, os dois requerimentos sobre a mesma pauta seriam uma duplicidade sem necessidade, fruto de uma perseguição injustificada ao estado de Israel.
Ao calor das discussões, Lúcio Flávio, líder da bancada do Partido Liberal (PL) na CMA, conseguiu derrubar um dos requerimentos da pauta de votação ao constatar que a solicitação destinada à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico e Inovação tinha como destinatário o nome errado do secretário. Lúcio ainda brincou: “Talvez um erro do estagiário”.
Lúcio Flávio ainda ratificou a importância da relação entre Aracaju e Israel no que se diz respeito a colaboração com tecnologia, ciência, informação, segurança pública, dentre outras áreas. O parlamentar também pediu respeito ao Estado de Israel.