Aracaju (SE), 15 de agosto de 2022
POR: Assessoria
Fonte: Assessoria
Em: 25/06/2022 às 13h18
Pub.: 27 de junho de 2022

Aracaju realiza campeonato de LongBoard e Sup Wave 2022


Aracaju realiza campeonato de LongBoard e Sup Wave 2022 - Imagem: Divulgação

Aracaju realiza campeonato de LongBoard e Sup Wave 2022 - Imagem: Divulgação


As areias da praia de Atalaia está sendo palco do Aracaju Sergipe Surf Festival, na praia da Cinelândia. O evento faz parte do Circuito Brasileiro de LongBoard e Sup Wave 2022, que começou no dia 24 e termina no dia 26 de junho, quando serão definidos os classificados da primeira etapa, masculina e feminina. 


O resultado desse circuito será utilizado como seletiva para o mundial ISA, disputado nas categorias Longboard sub 18, master, e acima de 50. O evento trouxe a Aracaju lendas do surf, como o paulista campeão mundial Leco Salazar considerado um dos melhores surfistas de SUP Wave do Brasil.


Na categoria de longboard feminino o destaque é a atleta Chloé Calmon que coleciona títulos como vice – campeã Mundial de longboard, em competição realizada na China, em 2016, em 2017 ela conquistou o mesmo título. Nos Jogos Pan-Americanos de 2019, no Peru, Chloé conquistou a medalha de ouro na disputa do longboard. Em novembro do mesmo ano, sagrou-se campeã sul-americana da modalidade, em Maresias e está em Aracaju para disputar a liderança do Circuito Brasileiro Feminino de longboard.  


Já na categoria Sup Feminino Profissional conta com a atleta Gabriela Ramos de São Paulo, que tem dois títulos, o de vice campeã brasileira em 2021 e quarto lugar no Circuito Mundial que aconteceu nas Ilhas Canários, em 2019.


Na categoria longboard profissional masculino quem promete ganhar a disputa é o baiano que atualmente mora em Maresias, Carlos Bahia que é tricampeão brasileiro na categoria.


No domingo o evento segue em sua fase final a primeira chamada será às 07 da manhã e segue até o início da tarde, quem ganhar as disputas neste final de semana conquista uma vaga para o Mundial de Surf. 


O Aracaju Sergipe Surf Festival é uma realização da CBSurf com o patrocínio do Governo do Estado de Sergipe, através da sua Secretaria da Educação, dos Esportes e da Cultura, da Prefeitura de Aracaju, através da Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp), Banese Corretora de Seguros, da Marata, do Açaí na Tigela, da Federação Sergipana de Surf, Surfland Brasil, Pisolar, Fu Wax, Monte Claro, Silverbay, Federal Seg, Transamérica e Sequência Surf Shop.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação