Aracaju (SE), 04 de julho de 2022
POR: NV Comunicação
Fonte: NV Comunicação
Em: 16/05/2022 às 17h25
Pub.: 17 de maio de 2022

Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi


Evento reuniu cerca de três mil atletas, de 13 estados e mais de 50 cidades brasileiras.


Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi - Foto: Divulgação

Atleta sergipano é o vencedor da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi - Foto: Divulgação


A Orla de Atalaia se transformou numa verdadeira pista de atletismo no último sábado, 14, com a realização da Maratona Santander Track&Field Run Series Celi, a primeira maratona no Brasil do circuito, que é o maior de corridas de rua da América Latina. A prova reuniu cerca de três mil corredores de 13 estados e agitou um dos principais pontos turísticos da capital.


Organizada pela TF Sports, a prova marcou o retorno do evento ao solo sergipano após dois anos de pandemia provocada pela Covid-19. A primeira maratona da marca no Brasil deu um verdadeiro de show em termos de organização, estrutura e bem-estar dos atletas. Para melhor atender aos competidores, quatro tipos de percurso foram disponibilizados: 42km, 21km, 10km e 5km.


Grande campeão da Maratona, o atleta Paulo Mendonça elogiou a estrutura montada para a prova. “A prova foi linda, bem organizada, estão todos de parabéns”, afirmou o atleta, que apesar de ser adepto da corrida há 25 anos, escolheu a prova para estrear nas maratonas.


O prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira, prestigiou a maratona e reconheceu a importância de eventos desse porte serem realizados na capital.  “Essa corrida é muito importante para a cidade, pois projeta Aracaju para o Brasil e, por isso, a Prefeitura foi parceira, auxiliando para que a prova ocorresse de maneira organizada e brilhante”, destacou.


Atrações culturais
A Arena do evento contou com apresentação de trio pé de serra antes e depois da prova, além dos shows de Maysa Reis, Maruska, Kaká Oliver e dos DJs Peterson, Lôra Pauferro e Anny B.


O evento também ofereceu diversas atividades voltadas ao bem-estar e à recuperação física dos maratonistas, como o Espaço de Massoterapia Granado, Espaço Celi, TimeFit Spa com espaço recovery, degustação do Café Santa Clara, totem fotográfico e exposição de carros Discar.


Próximo evento
O próximo evento da Track&Field no Estado acontece dia 18 de setembro. Será a Track&Field Run Series - Celi Sunrise, que terá percurso de 5 e 10km, além da corrida kids.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação