Aracaju (SE), 01 de julho de 2022
POR: Assessoria Washington Coração Valente
Fonte: Assessoria Washington Coração Valente
Em: 15/04/2022 às 16h37
Pub.: 18 de abril de 2022

Washington Coração Valente é o novo reforço do Confiança fora de campo


Washington Coração Valente é o novo reforço do Confiança fora de campo (Foto: Assessoria Washington Coração Valente)

Washington Coração Valente é o novo reforço do Confiança fora de campo (Foto: Assessoria Washington Coração Valente)

O ex-jogador e empresário, Washington Coração Valente, é o novo CEO do Confiança. Ele chega para integrar a diretoria azulina e tem a missão de contribuir com a evolução do clube após a renúncia de Hyago França e membros da diretoria na semana passada.


Em seu primeiro discurso como dirigente azulino, Washington declarou que não receberá qualquer remuneração nesta nova jornada. Disse ainda que chega para cooperar e ajudar na divulgação do clube pelo Brasil.


“Na verdade, sempre me coloquei à disposição para ajudar ao futebol sergipano. Agradeço ao convite do novo presidente, Pedro Dantas, e agora usaremos a nossa imagem e a boa relação no futebol brasileiro para dar ainda mais visibilidade a marca Confiança e ajudar a conquistar os seus objetivos”, declarou.


O Confiança não é o primeiro clube de Washington Coração Valente em Sergipe. Em 2018, ele comandou o Itabaiana na série D do Brasileirão e ajudou na classificação para a segunda fase.


Relação com Sergipe
A relação de Washington com Sergipe começou em 1987, quando seu pai veio morar na capital sergipana. O então adolescente de 13 anos chegou a ser matriculado no colégio Arquidiocesano, em Aracaju, mas surgiu uma oportunidade na categoria de base do Caxias e ele arrumou as malas novamente para jogar e estudar no interior do Rio Grande do Sul. A carreira profissional decolou e ainda assim continuou  visitando o menor estado do Brasil sempre nas férias de final do ano.


Aposentadoria e empreendedorismo
Quando pendurou as chuteiras em 2011 no Fluminense, o vínculo com Sergipe aumentou e ele passou a visitar a capital sergipana com maior frequência. Em 2017, decidiu se mudar definitivamente para perto do pai. Trouxe a família inteira e pouco tempo depois recebeu os títulos de cidadão aracajuano e cidadão sergipano. Em novembro de 2019, inaugurou a churrascaria Paisano, gerando 50 empregos diretos, tornando-se um dos maiores empreendedores de Aracaju.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação