Aracaju (SE), 01 de julho de 2022
POR: Shirley Vidal
Fonte: Asscom Unit
Em: 29/03/2022 às 13h00
Pub.: 29 de março de 2022

Desporto universitário sergipano é premiado em Brasília


Unit recebeu o Troféu Eficiência do Desporto Universitário Brasileiro e estudante é o melhor atleta Fifa do Brasil.


O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, representou a Unit na entrega do prêmio; Gustavo Nascimento foi um dos estudantes premiados (Foto: Asscom Unit)

O coordenador de esportes da Unit, Walter Thiessen, representou a Unit na entrega do prêmio; Gustavo Nascimento foi um dos estudantes premiados (Foto: Asscom Unit)


O esporte universitário recebeu um título inédito para Sergipe. Isso porque a Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU) concedeu à Universidade Tiradentes (Unit) o Troféu Eficiência do Desporto Universitário Brasileiro de 2021. Além disso, premiou o estudante de Ciências da Computação, Gustavo Nascimento Sousa, como o melhor atleta Fifa do Brasil. A cerimônia de premiação aconteceu na última quarta-feira, 24, em Brasília (DF).


“É um fato inédito para Sergipe nós termos esse troféu e figurar entre as 10 melhores universidades do Brasil no quesito esportes. Esse resultado foi alcançado pelas participações nos eventos esportivos universitários em 2021, quando tivemos conquistas em diversos campeonatos. Nossos alunos tiveram excelente participação e grandes conquistas”, disse o coordenador do Unit Esportes, Walter Thiessen.


Entre as competições realizadas pela CBDU, o e-Sport já é destaque. Um dos jogos mais populares é o Fifa. Foi por meio dessa modalidade que o estudante Gustavo Nascimento entrou no mundo do desporto universitário. No início, jogar era apenas entretenimento, mas pouco a pouco, ele ganhou espaço e se tornou referência. “Estou muito feliz de ter ganhado o prêmio de melhor jogador de Fifa 2021. Agradeço à CBDU pelo reconhecimento e à Unit pelo apoio. Agora, vou trabalhar esse ano para que no próximo esteja de volta com mais títulos para a Unit e para Sergipe”, afirma.


De acordo com Thiessen, ver alunos tendo visibilidade na modalidade é uma forma de incentivo. “O Gustavo Souza é um dos melhores atletas do FIFA de Sergipe. Para a universidade é muito importante, uma honra ter um atleta do nível dele, motivando outras pessoas a praticarem essa modalidade que já é muito praticada pelo mundo todo. Então, é mais uma conquista importante dentro do esporte”, conclui.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação