Aracaju (SE), 24 de janeiro de 2026
POR: Grecy Andrade
Fonte: Comunicativa Associados
Em: 09/12/2021 às 16:19
Pub.: 09 de dezembro de 2021

Estudantes da Ages realizam atendimentos de fisioterapia aos atletas de badminton

Atuação foi durante etapa do Campeonato Brasileiro de Interclubes, em Aracaju/SE.

 

Os alunos da Liga Acadêmica de Fisioterapia Desportiva, Paradesportiva e Traumato-ortopédica (Ladepto - Ages) participaram do Campeonato Brasileiro Interclubes CBI - CBC / Etapa Nacional 2021, promovido pela Confederação Brasileira de Badminton (CBBD), realizado em Aracaju/SE. O evento aconteceu no Ginásio de Esportes Constâncio Vieira e contou com a participação de grandes nomes do badminton, contabilizando 398 atletas do mundo inteiro e de várias idades.  O badminton é um esporte muito parecido com o tênis, pode ser jogado individualmente ou em duplas, além disso, em vez da tradicional bolinha, o objeto rebatido com a raquete é uma peteca.  

Durante o torneio, os atletas contaram com a equipe de saúde formada pelos acadêmicos de fisioterapia do Centro Universitário Ages, que prestaram assistência antes, durante e após os jogos. O professor Elenilton Correia de Souza, explicou que dentre as principais lesões sofridas pelos atletas em quadra estavam as musculares, de tornozelo, tendão e câimbras.  

“Desde que a Liga foi fundada, era uma pretensão levá-los para participar de atividades em ambientes de práticas profissionais. No campeonato, eles puderam aplicar diversas técnicas como: massoterapia esportiva, liberação miofascial (procedimento para aliviar dores musculares), alongamentos, aquecimento, mobilizações articulares, ventosaterapia, técnicas gerais de primeiros socorros, serviços de urgência e emergência, entre outros”, pontuou.  

O graduando Flávio Miranda não escondeu a alegria e a satisfação em participar de um evento de grande importância nacional, ainda mais por ter a oportunidade de colocar em prática tudo que tem aprendido na faculdade.  

“Como acadêmico de fisioterapia, participar desse evento se tornou uma das ações mais memoráveis até o momento na graduação. A minha atuação, juntamente a de meus colegas, foi expressiva e gratificante, uma vez que pudemos perceber a real importância da fisioterapia no esporte, tanto no âmbito preventivo, como também no quesito de recuperação e assistência emergencial às diversas lesões”, relatou o ligante da Ladepto.   

Além dos conhecimentos adquiridos e atendimentos prestados, os ligantes foram convidados a fazerem a entrega de medalhas oficiais aos atletas vencedores. Também receberam uma medalha de recordação e honraria; e um certificado emitido pela Confederação Brasileira Badminton.


Notícias Indicadas

Falta de lei não impede redução de jornada de servidor com filha autista

"Aracaju Tropical Run 2026” agita capital em corrida na praia

Benito Di Paula em Aracaju com a turnê "Do Jeito que a Vida Quer"

OAB/SE prorroga prazo de regularização para garantir descontos na anuidade 2026

Madereta de Lagarto apresenta programação da 12ª edição

Propriá realizará a maior Romaria e Festa de Bom Jesus dos Navegantes do estado

Boleto do IPTU pode ser impresso no Portal do Contribuinte

Conheça os melhores destinos em Sergipe - Pontos Turísticos

Prefeitura de Aracaju prorroga prazo da cota única do IPTU com desconto de 7,5% até 6 de fevereiro

Maior exposição de tubarões do Brasil chega a Aracaju

Entenda mudanças na aposentadoria em 2026

Fusqueata em comemoração ao Dia Nacional do Fusca acontece domingo (25) em Aracaju

Fazer comunicação em um mundo em mutação :: Por Shirley Vidal

The Beatles Reimagined retorna aos palcos com espetáculo imersivo no Teatro Tobias Barreto

Veja faixas e alíquotas das novas tabelas do Imposto de Renda 2026

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação