Aracaju (SE), 25 de janeiro de 2022
POR: Assessoria de Imprensa Unit
Fonte: Assessoria de Imprensa Unit
Em: 26/11/2021 às 12h00
Pub.: 26 de novembro de 2021

Unit sedia Meeting Regional Paralímpico de atletismo e natação


Organizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro – CPB, a competição será realizada no próximo dia 4 de dezembro.


Unit sedia Meeting Regional Paralímpico de atletismo e natação (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)

Unit sedia Meeting Regional Paralímpico de atletismo e natação (Foto: Assessoria de Imprensa Unit)


A Universidade Tiradentes (Unit) será palco do Meeting Paralímpico Loterias Caixa de atletismo e natação. A etapa regional, que acontecerá no próximo dia 4 de dezembro, é realizada pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e patrocinada pelas Loterias Caixa. 


“O CPB é um grande parceiro da Unit em diversas oportunidades, tendo realizado aqui em 2018 um dos maiores eventos paralímpicos em nível nacional, o Loterias Caixa Nacional”, declara o coordenador de Esporte da Unit, professor Walter Thiessen. 


A competição marca o retorno dos eventos esportivos na Unit, após a reforma da nova pista da instituição de ensino. “Depois de alguns meses de muita dedicação de diversos setores e colaboradores da Unit, a pista está pronta para ser palco de grandes eventos estaduais, regionais, nacionais e internacionais. A pista de Atletismo da Unit recebeu, mais uma vez, o Certificado Internacional Classe 2 da Federação Internacional de Atletismo, estando apta a sediar eventos de grande porte. Com a certificação, confirmamos que nossa pista é uma das melhores da região e do país”, salienta o coordenador. 


“Receber esse grande evento em nossas instalações é de extrema importância, tanto para Sergipe como para nossos alunos de diversos cursos, que terão a possibilidade de participar efetivamente da competição, ajudando na organização, aprendendo e interagindo com atletas de vários estados”, completa. 


O Meeting Paralímpico Loterias Caixa tem como objetivos coroar o desenvolvimento da prática esportiva nos municípios e estados do país, contribuir para o aprimoramento técnico das modalidades em disputa e propiciar oportunidades de competição aos atletas de elite e apresentação dos valores do paradesporto brasileiro.


Na programação, nos dias 2 e 3 de dezembro, será montada toda a estrutura do evento. O meeting acontecerá no dia 4, seguindo todos os protocolos sanitários estabelecidos pelo CPB e pela Unit, não sendo permitida a presença de público.

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação