FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: PMA
Fonte: PMA
Em: 20/10/2017 às 14:58
Pub.: 20 de outubro de 2017

Sejesp/Aracaju prepara campeonato de futsal feminino

Como forma de incentivar e criar oportunidades para o esporte feminino, a Secretaria Municipal da Juventude e do Esporte (Sejesp) realizará a “Taça Cidade de Aracaju de Futsal Feminino Idade Livre”.  A competição segue até dezembro e ocorrerá nos fins de semana, reunindo 13 equipes femininas da grande Aracaju e envolvendo, aproximadamente, 260 atletas, com idade mínima de 17 anos. Ao final haverá premiação com troféus para as primeiras colocações, além de medalhas para as jogadoras que mais se destacarem.         

Luiz Carlos Bossa Nova, coordenador de Esporte de Inclusão (Foto: PMA)

Luiz Carlos Bossa Nova, coordenador de Esporte de Inclusão (Foto: PMA)

A primeira rodada tem início neste sábado, 21, na praça da Juventude, localizada no bairro Augusto Franco. Segundo o coordenador de Esporte de Inclusão Social da Sejesp, Luiz Carlos Bossanova, a expectativa é de que os jogos sejam bem disputados, por conta do alto nível das equipes. “São garotas que já participam de competições nacionais. Será um evento de alto nível, porque realmente as meninas têm potencial técnico muito bom. Sem contar que é um tipo de esporte com público garantido, com participação da comunidade, principalmente por parte dos jovens que residem no conjunto Augusto Franco”, destaca o coordenador.

Para a integrante do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (CMDM) e membro do departamento de Esporte e Lazer (DEL), Larissa Barata, realizar competições femininas é de grande importância. “É muito interessante, muito proveitoso a Sejesp estar preparando esse evento e, principalmente, estar incentivando as mulheres a praticarem um esporte. Acredito que é preciso dar oportunidade para todos. Tem meninas que gostam de futebol, futsal e não participam de eventos por falta de oportunidades. Portanto, estamos no caminho certo”, acredita Larissa.

O evento também é uma forma de minimizar preconceitos.   E de acordo com Larissa, a ação da Sejesp demonstra que é preciso dar o primeiro passo. “A gente tem que fazer, tem que deixar as meninas participarem para que os outros possam olhar e acreditar que é possível, sim. O futsal não é um esporte masculino Meninas podem jogar futebol, meninas podem jogar futsal! E os outros irem respeitando. Eu acho que a palavra é respeito, respeitar o que o outro sonha para ele,” reforça ela.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação