FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: Seel/SE
Fonte: Seel/SE
Em: 06/10/2017
Pub.: 06 de outubro de 2017

Aracaju pode sediar o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez

A capital sergipana se prepara para sediar no próximo ano, o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez. Encontro nesse sentido aconteceu na manhã da última quinta-feira, 5, na Secretaria de Estado do Esporte, Lazer e da Juventude (Seel), para acertos dos detalhes iniciais do evento internacional.

Aracaju pode sediar o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez (Foto: Seel/SE)

Aracaju pode sediar o Campeonato Mundial Universitário de Xadrez (Foto: Seel/SE)

O secretário estadual de esporte, Antônio Hora Filho e o secretário municipal, Jorge Araújo Filho, receberam uma comitiva formada por membros da Federação Internacional Universitária (Fisu) e da Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU). Na oportunidade, represenantes do estado e do município pleitearam a realização do Campeonato Mundial Universitário de Xadrez, aqui em Aracaju no próximo ano.

A comissão fez uma visita de inspeção e vistoria nos prováveis locais da competição, avaliando a logística de recepção e hospedagem. Tanto o governo do estado, como o governo municipal colocaram à disposição dos organizadores suas estruturas administrativas,com o objetivo de confirmar mais esse megaevento esportivo em Aracaju.

Segundo o secretário Antônio Hora, Aracaju reúne todas as condições de receber essa competição e a parceria com o município e a FAES, facilita ainda mais a logística da competição.

"Estamos formando essa parceria com a Sejesp, para viabilizar a competição que reúne mais de 30 países com a participação de 130 enxadristas. É um evento internacional, que deve dar muita visibilidade ao estado e ao nosso município", disse Antônio Hora.

George Kradolfer, diretor técnico da Fisu, disse que Aracaju reúne todas as condições de receber competiçãointernacional.Trata-se com predominância turística, uma cidade hospitaleira com histórico positivo em grandes competições internacionais.Ele acredita no sucesso da parceria.

"Estamos verificando as condições de acomodação, locais da competição e principalmente a logística de recepção e hospedagem. A competição acontecerá entre os dias 10 e 19 de setembro de 2018, com a participação de 35 países e 130 atletas em média", informou George Kradolfer.

Ainda segundo o diretor técnico da Fisu, essa é a décima edição do Mundial de Xadrez, iniciado em 1990 na Rússia. A última competição foi realizada nos Emirados Árabes Unidos. Por equipe, o último campeão foi a Rússia. No masculino, o título ficou com a Armênia enquanto o campeão femininofoi a China.

Participaram da reunião na Seel, além dos secretários Antônio Hora e Jorge Araújo, Flavio Mendonça, presidente da FAES, Alessandro Gomes, e Mario Ferro, respectivamente diretor de eventos e diretor administrativo da CBDU.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação