FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 04 de novembro de 2025
POR: LagartoComoEuVejo
Fonte: LagartoComoEuVejo
Em: 02/10/2017
Pub.: 02 de outubro de 2017

Guerreiro: Atleta natural de Lagarto é campeão no maior evento de MMA da América Latina

Guerreiro: Atleta natural de Lagarto é campeão no maior evento de MMA da América Latina (Foto: Reprodução/BandSports)

Guerreiro: Atleta natural de Lagarto é campeão no maior evento de MMA da América Latina (Foto: Reprodução/BandSports)

Mais de duas mil pessoas estiveram no ginásio do Mineirinho, em Belo Horizonte, na noite de sábado (30) para acompanhar a edição que marcou os 14 anos do maior evento de MMA da América Latina. Foram dezessete lutas no Jungle Fight 92 e apenas seis foram para decisão da arbitragem, todas as demais foram decidias por nocautes ou finalizações.

O lagartense do povoado Colônia Treze, Denis ‘Três Dedos’ peso-mosca (57kg), desafiou o então campeão Bruno ‘The Talent’. Logo no inicio do combate teve o prejuízo de três knockdowns aplicados logo no primeiro assalto. Entretanto, Denis voltou melhor e, num combate espetacular, venceu o segundo e terceiro round, sagrando-se campeão. Foi a décima quarta vitória do atleta da BH Rinos, de Belo Horizonte. Após o combate, Denis comemorou o bom desempenho.

“Foi uma luta muito difícil, o Bruno é um atleta duro e tive dificuldades no primeiro round, mas graças a Deus pude voltar melhor e conquistar esse tão sonhado cinturão. Agora é continuar trabalhando forte porque eu sei que o nível aqui no Jungle Fight é forte e tenho que estar preparado para manter o título”.

Ele aproveitou o espaço ainda para agradecer as pessoas a torcida da sua terra natal.

Confira um pouco da história de vida de Denis Araújo contada pelo próprio lutador.

História de vida
Nasci no Sergipe, em Lagarto. Minha mãe veio para Minas Gerais para trabalhar como porteira e conheceu meu padrasto. Ainda tinha um irmão mais velho e cheguei em 2006 em Belo Horizonte. Morava eu, meu irmão mais velho, meu padrasto e ela. O ano de 2013 foi o pior da minha vida. Meu irmão era caminhoneiro e o perdemos em um acidente. Dois meses depois, apareceu um câncer no meu padrasto. Nem dois meses se passaram e ele também faleceu. Hoje só estamos nós. Vivo da luta, não estava dando aula nem nada. Aí meu mestre abriu uma vaga para eu dar aula e já me ajudou muito pagando em aluguel. Pensei em parar de lutar, porque tinha que pagar as contas. O João Reis é como se fosse um pai para mim.

Mudança de sonho
Meu sonho era ser jogador de futebol, mas sempre jogava uma partida sim e outra não, porque sempre brigava e era expulso Aí o professor do futebol me disse que futebol não era pra mim e falou para eu arrumar um esporte de luta. Fui procurar e entrei numa academia. Minha mão não girava ao contrário, porque o osso do cotovelo é tipo quebrado. Quando faço flexão eu faço com uma mão certa e outra torta. Eles ficavam com medo de eu me machucar.

Entrada no MMA
Fui treinar boxe. Hoje eu consigo girar o braço mais ou menos. Comecei treinando com o João Reis. Depois entrei no boxe chinês. Lutei no amador e ganhei em todas, umas quatro ou cinco vezes. Aí teve uma vaga para lutar MMA e ganhei, na estreia, finalizei o cara no primeiro round. Ganhei a vaga por um cinturão. Na minha segunda luta do MMA FT Fight, ganhei o cinturão. Aí surgiu o nome de Deninho. Na minha terceira luta, finalizei também.

Oportunidade no Brasil Fight
Estava tendo o Brasil Fight em 2012 e conversei com meu mestre. Falei que queria lutar a seletiva e ele me colocou no Minas Combat. Foi uma luta contra um italiano e nocauteei no primeiro round. Depois disso aí, agora estou no Brasil Fight realizando um sonho. Não vou desistir nunca. Eu jogava bola, gosto de esporte. A luta sempre estava no meu sangue. Fiz capoeira quando era mais garoto, assistia UFC, só tinha medo por causa da minha mão e tinha medo de machucar mais ainda. A luta me ajudou a superar meu medo.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação