FLUTUANTE 1100 x 284
Aracaju (SE), 03 de novembro de 2025
POR: Prefeitura de Lagarto
Fonte: Prefeitura de Lagarto
Em: 31/07/2017 às 16:57
Pub.: 31 de julho de 2017

Lagarto sediará Etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4

As máquinas vão roncar! A cidade de Lagarto vai receber neste final de semana, nos dias 4, 5 e 6, a 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Rally 4x4. O evento acontece em um terreno de 2 km próximo ao Hospital Regional, com entrada franca e público estimado em mais de cinco mil pessoas.

A disputa será dividida em cinco categorias (Imagem: Divulgação)

A disputa será dividida em cinco categorias (Imagem: Divulgação)

São esperados competidores de várias partes do país. Ao total, são 30 pilotos inscritos que participarão de uma extensa programação, que incluem treino e carreata pelas ruas da cidade no sábado. Já no domingo, teremos a abertura de oficial, com o reconhecimento do terreno e uma volta no local.

A disputa será dividida em cinco categorias: Production, Super Production, Diesel, Protótipo e Extra Livre. Cada dupla de pilotos dará três voltas na pista.

A realização é da Confederação Brasileira de Automobilismo e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Lagarto, através das Secretarias de Comunicação, Obras, Ordem Pública, e da Cultura, da Juventude e do Esporte. "Ficamos lisonjeado em poder contribuir com essa grande disputa e nos colocamos à disposição para apoiar eventos esportivos que trazem lazer para nossa cidade", disse o prefeito Valmir Monteiro.

De acordo com o representante da Confederação, Kennedy Fonseca, seis cidades já sediaram as etapas: Pirambu (SE), Frei Paulo (SE), Itabaiana (SE), Brusque (SC), Garanhuns (PE) e Serra Talhada (PE), e agora chega a sua cidade natal.

O filho do historiador Adalberto Fonseca, falou da importância em trazer o evento para Lagarto. "Teremos um aquecimento da economia local, com um gasto individual de 3500 reais por pessoa, dinheiro esse que será injetado em hotéis, pousadas, restaurantes, oficinas de automóveis, supermercados, entre outros", disse Kennedy.

"Ambulantes no local do evento também serão beneficiados, já que compraremos seus produtos lá mesmo, sem precisarmos nos deslocar. Basta comparecer ao campeonato", avisou o representante da Confederação.

Já o piloto Alberto Cunha disse da expectativa em participar do Campeonato em Lagarto, maior cidade do interior de Sergipe. "Estamos com a expectativa grande, pois este era o município sergipano que faltava no calendário da disputa. Teremos um público grande por a cidade ser de médio porte e nossa intenção é buscar grandes resultados para passarmos para a próxima etapa", disse o participante.


Notícias Indicadas

Galeria Casacor recebe "Ces arts, c’est la vie”

Fábio Jr. celebra trajetória em show emocionante no Salles Multieventos

"Romance em duas línguas" :: Com Célia Gil

Aracaju Beauty Hair 2025 traz novidades e promete atrair mais de 10 mil visitantes

Villela Produções traz a Aracaju Fábio Rabin e o espetáculo "Ladeira Abaixo”

Cacto Experience aposta em aulas lúdicas para incentivar crianças a trocarem telas por atividades físicas

Curta-Se 24: Alice Caymmi, Zé Ibarra, Pedro Lua e Polayne estão entre as atrações musicais do festival

Festival Kids traz espetáculo "Bobbie Goods & Labubu” para animar a criançada em Aracaju

Feirinha da Gambiarra realizará edição especial com o tema ‘Batida Sergipana’ na Orla da Atalaia

Halloween do Chá promete noite temática com música e concurso de fantasias em Aracaju

Festival Inshallah 2025 apresenta: "Noites em Inshallah” – Um espetáculo de dança do ventre que encanta corações

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação