Aracaju (SE), 07 de maio de 2025
POR: Daniel Soares
Fonte: Site Georgeo Passos
Em: 11/05/2017
Pub.: 11 de maio de 2017

Georgeo Passos pede que aprovados no concurso da Defensoria Pública de Sergipe sejam convocados

Deputado estadual Georgeo Passos (Foto: Site Georgeo Passos)

Deputado estadual Georgeo Passos (Foto: Site Georgeo Passos)

O deputado estadual Georgeo Passos (PTC) solicitou durante o pequeno expediente da sessão plenária de quinta-feira (11), a convocação de aprovados no concurso para o quadro de membros da Defensoria Pública de Sergipe. De acordo com o deputado, o concurso realizado em 2013, que tem validade até o dia 05 de julho de 2017, ainda tem pessoas para serem nomeados para ocupar os cargos vagos.

O parlamentar informou que o Estado precisa agilizar a nomeação dos defensores concursados, já que falta pouco tempo para acabar a validade do concurso. Ele destacou ainda que essa ação vai gerar uma economia aos cofres do Estado, já que na maioria das comarcas do interior, o trabalho de atendimento aos mais carentes é realizado por defensores dativos. Além disso, o deputado chamou atenção para a necessidade da realização de um novo certame.

“Em Sergipe, aproximadamente 70% das cidades do interior atuam com defensores dativos e isso acarreta um custo anual de cerca de R$ 8 milhões aos cofres públicos. Com a nomeação dos aprovados que faltam, teremos uma economia e uma melhor prestação deste serviço. Basta o Governo reforçar o orçamento da DPE. Posteriormente, será necessária a realização de um novo concurso, mas enquanto isso não acontece, é importante que esses aprovados ocupem seus lugares”, conclui.


ComfortClin: Nova Clínica Médica e Odontológica chega a Aracaju

Conheça os melhores destinos em sergipe - Pontos Turísticos

Por que Sergipe está se tornando o estado mais rico do Nordeste?

WhatsApp

Entre e receba as notícias do dia

Matérias em destaque

Click Sergipe - O mundo num só Click

Apresentação