Márcio Macêdo é pré-candidato a presidente nacional do PT

Márcio Macêdo (Imagem: Saulo Cruz/Câmara dos Deputados)
Segundo o documento, como o ex-presidente Lula decidiu não ser candidato à Presidência Nacional do PT, a corrente CNB passará a discutir quem representará o agrupamento: se Márcio Macêdo ou se o ex-ministro da Saúde, Alexandre Padilha. “Apresentam-se para indicação da corrente os companheiros Alexandre Padilha e Márcio Macêdo, ambos valorosos quadros de nosso partido”, diz a nota da CNB, que complementa: “Lula fará reunião com os dois companheiros e um representante da Coordenação Nacional nos próximos dias”.
Além disso, a coordenação do agrupamento, de acordo com a mesma nota, disse que fará consultas à CNB nos Estados, às bancadas federais da CNB na Câmara e no Senado, aos líderes dos movimentos sociais e sindical sobre as pré-candidaturas colocadas.
“Estabeleceremos um processo de diálogo com as demais correntes e agrupamentos buscando construir a maior unidade possível, tão necessária ao PT para enfrentar os desafios do próximo período. Esse processo de consultas e construção da unidade culminará com uma Plenária Nacional da nossa corrente a ser brevemente convocada”, explica a nota.