Dias de luta: vigília e assembleia da Rede Estadual acontecem em 22 e 23 de julho, respectivamente
Dia 22 de julho, haverá vigília na frente da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), para podermos acompanhar de perto a audiência entre o SINTESE, o governador, Fábio Mitidieri e a secretária de estado da fazenda, Sara Andreozzi. A vigília será às 9h, na porta da Sefaz, no prédio Boulevar, no bairro Jardins, em Aracaju.
Na audiência iremos cobraremos propostas concretas sobre a vinculação do Triênio ao vencimento e sobre as demais pautas de reivindicação do magistério da Rede Estadual de Ensino de Sergipe.
Diante deste espaço de negociação com o Governo do Estado, o SINTESE convoca professoras e professores da Rede Estadual de Ensino, para no dia seguinte, dia 23 de julho (quarta-feira), participarem de assembleia extraordinária da categoria, às 14:30, no Cotinguiba Esporte Clube, em Aracaju.
Na pauta da assembleia:
- A) Informes sobre as negociações com Governo do Estado em relação a pauta de reivindicação dos(as) educadores(as) da rede estadual e encaminhamentos de lutas;
- B) O que ocorrer;
“Precisamos fazer esta assembleia para passar à categoria todas as informações e o que for apresentado pelo governador e pela secretária da fazenda, diante da pauta de reivindicação do magistério. Para, a partir do que nos for apresentado, debater coletivamente com as professoras e professores e decidir os próximos passos da nossa luta. O que esperamos da audiência com o Governo são propostas concretas, com prazos de execução. Tudo o que vamos decidir, no dia 23, será a partir da disposição, ou não, do Governo do Estado em apresentar uma real proposta de valorização da nossa categoria. Por isso, a presença das professoras e professores, na assembleia, é fundamental. O que está em jogo são nossos direitos e nosso futuro”, convoca o presidente do SINTESE, professor Roberto Silva.